Como ter o dom do discernimento?

Bispo Renato Cardoso responde dúvida enviada por ouvinte

Imagem de capa - Como ter o dom do discernimento?

Muito se ouve falar sobre os dons do Espírito Santo, mas poucos sabem exatamente como desenvolvê-los. Por isso, o Bispo Renato Cardoso dedicou parte do programa “Inteligência e Fé” a explicar essa maturação espiritual, em especial ao dom de discernimento espiritual.

A seguinte pergunta foi enviada por uma ouvinte:

“Creio ter o Espírito Santo, mas ainda não tenho discernimento. Muitas vezes, quando medito, me sinto tola no entendimento da Palavra. Já mudei muito, tenho paz. Mas como desenvolver os dons do Espírito Santo? Ouvir Sua voz, ter Sua direção e seguir escolhas?”

Desenvolver os dons do Espírito Santo exige maturidade

A fim de esclarecer a dúvida da ouvinte, o Bispo Renato Cardoso explicou que “o discernimento vem com o Espírito Santo. E é natural que, ao longo do tempo em que você vem vivendo com o Espírito Santo, você tenha mais discernimento”. Ou seja: “o discernimento está associado à sua maturidade espiritual”.

De acordo com o Bispo, assim também é com o entendimento da Palavra:

“Há muitas coisas que a gente lê e em um primeiro momento não entende. Mas, com tempo, o Espírito Santo revela. Você diz que se sente tola. Não fique se ligando ao que você sente ou não. O Espírito Santo não está sujeito aos nossos sentimentos”.

O mais importante é a pessoa se manter focada e obediente à Palavra de Deus. Entregando-se totalmente a Ele, os dons amadurecerão.

O Bispo Renato Cardoso apresenta o programa Inteligência e Fé de segunda a sexta-feira, às 8h, pela Rede Aleluia, com reprise às 12h. Você também pode assistir aos programas pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / iStock