7 anos de namoro e um dilema: ele quer casar, mas ela não

Saiba o que o professor Renato Cardoso respondeu a essa ouvinte da Escola do Amor Responde

Imagem de capa - 7 anos de namoro e um dilema: ele quer casar, mas ela não

Namorar, noivar e casar. Certamente, essa deveria ser a sequência de um relacionamento. E a primeira etapa, a do namoro, deve levar o tempo necessário para se conhecer a outra pessoa. Ao passo que, nem rápido demais, para não se precipitar, e nem demorado demais, mas o suficiente para decidir se o outro é adequado (a) para um casamento e se é por quem você estará disposto (a) a sacrificar a sua vida.
Entretanto, uma ouvinte do programa Escola do Amor Responde, transmitido de segunda a sexta-feira, às 6h30 e às 23h30, pela Rede Aleluia,  pediu ajuda ao professor Renato Cardoso a respeito de um dilema que tem vivido justamente sobre esse assunto.
Ela namora há 7 anos com um rapaz que conheceu na escola. Atualmente, ele tem 24 e ela 23 anos. Ela terminou a faculdade, ainda não trabalha e mora na casa dos pais.
Ele, por sua vez, é autônomo e mora sozinho. Pelo tempo que já estão namorando e por gostar muito dela, considera que precisam se casar.
Porém, segundo explicou, ela não se sente preparada para “enfrentar” um casamento. Mesmo gostando muito dele, ela prefere a vida que leva na casa dos pais e não pensa em sair tão cedo.
O namorado já deu o ultimato: se eles não se casarem, vai procurar quem tenha o mesmo objetivo. Ela, então, pede ajuda porque reconhece que ele é um rapaz muito bom e não quer perdê-lo para ninguém.
Quer saber a resposta do professor? Ouça na íntegra o programa no podcast abaixo:

Acaso você também tenha dúvidas a respeito da vida amorosa, compareça nesta quinta-feira à Terapia do Amor. No Templo de Salomão, os encontros acontecem às 10h,15h e 20h. Ou procure um templo da Universal mais perto de você, clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto:  iStock