Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

Mais de 15 mil voluntários já estão levando a Palavra de Deus em todo o País. Saiba mais

Imagem de capa - Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

No mês de novembro, a Universal iniciou mais um projeto dentro do grupo de Evangelização (EVG): Ao Pé da Cruz. O nome surgiu pelo fato da cruz estar vazia, que significa a vitória que o Senhor Jesus proporcionou contra todos os males na vida dos que creem.
Assim, o trabalho foi desenvolvido para alcançar as pessoas que têm uma vida frustrada, triste e infeliz sem a presença de Deus. Apesar de recente, as ações já estão acontecendo em todos os estados do País e no Distrito Federal, no primeiro domingo de cada mês. Só em dezembro, mais de 41 mil pessoas foram alcançadas.
Ao Pé da CruzA princípio, mais de 15 mil voluntários já estão levando a Palavra de Deus por meio desse projeto.

Palavra de Deus a todos

Durante os encontros, os voluntários vão às casas, ruas, becos e praças, a fim de evangelizar e conversar com as pessoas, ouvir suas histórias e seus problemas vividos, como vícios, doenças, desavenças familiares, entre outros.
Assim, levando a Palavra de Deus a todos, os integrantes ainda realizam uma oração especial “Ao Pé da Cruz”, por isso o nome do projeto. Em seguida, todos são convidados a irem em uma Universal mais próxima, mostrando que existe, sim, uma saída para a escuridão que estão vivendo.
Segundo o Bispo Alessandro Paschoall, idealizador do projeto, a importância é levar a Mensagem da Cruz às pessoas que necessitam de ajuda. Desta forma, os voluntários conscientizam àqueles que não veem saída para seus problemas, que o Senhor Jesus é o Único Caminho.

A colheita

O projeto já tem colhido bons frutos, garante o voluntário Marcelo de Souza Melo, de 28 anos. “Fazer parte desse trabalho é muito gratificante. Assim como um dia uma pessoa me mostrou esse Caminho, que é lançar todas as ansiedades, preocupações e os problemas aos pés de Jesus, hoje estou aqui e faço parte do grupo”, conta ele.
Marcelo ainda completa: “Ele nos livra de todo peso que carregamos e, em contrapartida, passamos a viver muito mais leves e livres. E é o que queremos levar para essas pessoas que sofrem e carregam um peso insuportável. Não há problema lançado aos pés de Jesus que Ele não traga a solução!”, finalizou o voluntário.
Para saber mais sobre as ações do projeto “Ao Pé da Cruz”, acesse o Facebook oficial da Evangelização. Você também pode ser um voluntário da Universal. Encontre o endereço de uma Igreja mais perto de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas