Reclusos são batizados dentro de prisão em Portugal

Sistema prisional português assiste a acontecimento inédito e histórico

Imagem de capa - Reclusos são batizados dentro de prisão em Portugal

Recentemente, foi realizado em Lisboa, Portugal, o primeiro batismo nas águas do grupo Universal nos Presídios (UNP). O evento aconteceu no Estabelecimento Prisional de Carregueira e contou com a presença da diretora-adjunta Ana Veríssimo e do doutor Inocêncio, responsável pela ressocialização dos reclusos.

O trabalho nesse presídio é realizado há cerca de um ano, mas, no início, foi árduo. Durante cerca de dois meses a Universal esteve presente no local sem que nenhum recluso aparecesse para o culto. A perseverança dos voluntários, porém, deu frutos e agora está trazendo resultados: atualmente, cerca de 30 presos assistem às reuniões, sendo que vários deles aceitaram há pouco tempo se batizar nas águas.
O Bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho evangelístico em toda a Europa, e o Pastor Francisco Silva, coordenador do trabalho da UNP em Portugal, realizaram o batismo dos reclusos nas águas, principal marca desse trabalho que tem sido difundido no país. Atualmente, são 18 estabelecimentos prisionais onde a Universal desenvolve esse tipo de iniciativa.

Nova jornada
Ao longo desse período, foram vários os reclusos que tiveram a transformação de vida, após a atitude de se entregarem a Jesus Cristo: eram pessoas desfavorecidas, marginalizadas pela sociedade e que já não tinham nenhuma credibilidade diante dos outros ou de si mesmas e já se consideravam casos perdidos.
A exibição do filme Nada a Perder, baseado na biografia do Bispo Edir Macedo, na unidade prisional foi de extrema importância neste processo. O filme serviu de apoio para muitos reclusos que necessitavam tomar a decisão mais importante de suas vidas e, a partir daí, darem início a
uma nova jornada.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas