Reclusos são batizados dentro de prisão em Portugal

Sistema prisional português assiste a acontecimento inédito e histórico


Por Redação / Fotos: Cedidas

Recentemente, foi realizado em Lisboa, Portugal, o primeiro batismo nas águas do grupo Universal nos Presídios (UNP). O evento aconteceu no Estabelecimento Prisional de Carregueira e contou com a presença da diretora-adjunta Ana Veríssimo e do doutor Inocêncio, responsável pela ressocialização dos reclusos.

O trabalho nesse presídio é realizado há cerca de um ano, mas, no início, foi árduo. Durante cerca de dois meses a Universal esteve presente no local sem que nenhum recluso aparecesse para o culto. A perseverança dos voluntários, porém, deu frutos e agora está trazendo resultados: atualmente, cerca de 30 presos assistem às reuniões, sendo que vários deles aceitaram há pouco tempo se batizar nas águas.

O Bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho evangelístico em toda a Europa, e o Pastor Francisco Silva, coordenador do trabalho da UNP em Portugal, realizaram o batismo dos reclusos nas águas, principal marca desse trabalho que tem sido difundido no país. Atualmente, são 18 estabelecimentos prisionais onde a Universal desenvolve esse tipo de iniciativa.

Nova jornada
Ao longo desse período, foram vários os reclusos que tiveram a transformação de vida, após a atitude de se entregarem a Jesus Cristo: eram pessoas desfavorecidas, marginalizadas pela sociedade e que já não tinham nenhuma credibilidade diante dos outros ou de si mesmas e já se consideravam casos perdidos.

A exibição do filme Nada a Perder, baseado na biografia do Bispo Edir Macedo, na unidade prisional foi de extrema importância neste processo. O filme serviu de apoio para muitos reclusos que necessitavam tomar a decisão mais importante de suas vidas e, a partir daí, darem início a
uma nova jornada.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reclusos são batizados dentro de prisão em Portugal

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games