Como mostrar que sou de Deus sendo imperfeita?

Entenda se você não tem negado a si mesma para agradar às pessoas

Imagem de capa - Como mostrar que sou de Deus sendo imperfeita?

Mostrar que é de Deus se tornou um dilema para muitas mulheres que acreditam que porque Ele é perfeito elas devem aparentar ser também, submetendo-se desta forma ao julgamento constante das pessoas ao redor.
Como explica a escritora Bianca Carturani, crescemos em uma sociedade em que vivemos com um padrão de reprovação constante desde a infância, desta forma adotamos outra conduta projetando uma pessoa sem erros para apresentar aos outros. Mas é esse o caminho real para mostrar Deus em nossa vida?
Para Bianca, é importante mostrar um bom testemunho desde que este seja real. “Muitas mulheres acreditam que para refletir Deus é preciso ser santa, sem defeitos e que todo mundo fale bem delas. Mas a aprovação alheia não significa que mostramos Ele”, afirma.
Sem medo
A verdade liberta e aceitar quem você é e a sua essência a libertará para ser usada nos planos de Deus. Do contrário, como Ele vai usar alguém que não se conhece nem é verdadeira consigo mesma?
Foi o que aconteceu com Andressa Araújo Luz, de 22 anos, de temperamento extrovertido, elétrico e brincalhão. Quando ela se converteu na fé, passou alguns problemas por causa da sua personalidade. “Sempre fui uma pessoa alegre e espontânea, as pessoas falavam que eu devia me conter. Eu comecei a me bloquear, a deixar de mostrar quem eu era, o que me gerava um mal-estar”, conta.
Andressa sentia-se incompreendida e tinha medo das pessoas acharem que ela não era de Deus. “Todos viravam a cara e me olhavam com certa estranheza.” Ela queria agradar ao Senhor com a própria essência, mas não sabia como. A insegurança de negar a si mesma para agradar os outros a frustrava.
Quando entrou no grupo Godllywood decidiu podar mais ainda sua personalidade ocultando os erros que cometia para não desapontar as pessoas. Fingir ser outra pessoa lhe produziu feridas emocionais que quase desencadearam uma depressão. “Até quando estava no grupo da igreja eu ia no banheiro chorar, limpava as lágrimas e voltava como se nada tivesse acontecido”, diz. O choque de realidade ocorreu quando Andressa passou por um problema familiar e precisou desabafar com uma sister do grupo. “Entendi que era preciso mostrar minha essência e pedir a Deus apenas que fosse mais equilibrada. Hoje as pessoas conhecem a Andressa que gosta de sorrir, de falar, que é sincera, mas sem exageros”, conclui. A mudança lhe permitiu fazer amizades verdadeiras, alcançar a paz interior e identificar cicatrizes do passado que estavam escondidas.
Como faço isso, então?
Para Bianca, o primeiro passo para mostrar Deus é aceitar sermos nós mesmas. Se Ele nos aceitou assim, não temos que vender uma imagem diferente para os outros. “Eu mostro Deus para as pessoas quando tenho coragem de ser eu mesma. Se Ele me quis assim, por que tanto medo da rejeição alheia? Eles não vão nos dar nem um terço do que Deus nos preparou! ”
Lembre-se que Jesus se doou o tempo todo e sempre foi transparente. Quando Ele estava bravo, triste, feliz, em todo momento manteve a essência dEle.

imagem do author
Colaborador

Katherine Rivas / Foto: Fotolia