Fogueira Santa: Ainda dá tempo de participar

Propósito está na reta final, mas se você deseja ter uma nova vida compareça a uma Universal


Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução

Desde o dia 19 de novembro, milhões de pessoas em todo o mundo têm acompanhado as orações realizadas por Bispos e Pastores, direto do Templo de Salomão, em São Paulo, em favor do sacrifício daqueles que estão na fé da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo.

O propósito tem mostrado a todos a fé e coragem do profeta Elias que, mesmo diante das adversidades, não se prostrou para o rei Acabe e os profetas de Baal.

Mas, quem foi o profeta Elias?

Elias viveu em Israel no tempo do rei Acabe, um dos mais perversos reis que a Bíblia descreve (leia 1 Reis 16:32-33). No entanto, Deus usou o profeta para fazer milagres e levar julgamento para Israel por adorarem ao deus Baal. Por consequência, ele recebeu a responsabilidade de lembrar aos israelitas que eram o povo do Senhor.

Fé dividida

Naquele tempo, as pessoas estavam divididas entre os falsos deuses e o Altíssimo. E, por isso, sofriam. Mas Elias estava disposto a mostrar para elas Quem era o Senhor.

Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no Monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. ” 1 Reis 18.19

Por causa dessa audácia, Deus pôde Se manifestar a todos por meio de Elias, fazendo descer fogo do céu.

Elias e os profetas de Baal no Monte Carmelo

Acabe culpava Elias pela miséria em Israel. O profeta, porém, deixou claro que ele e sua família eram os verdadeiros culpados. Então, o profeta Elias convocou todo Israel a comparecer no Monte Carmelo, pois, naquele lugar, confrontaria os 450 profetas de Baal e todos que os acompanhavam.

No Monte, os sacrifícios foram apresentados. Os profetas de Baal fizeram tudo o que puderam, mas nada aconteceu. Surpreendentemente, Elias então clamou ao Senhor e Ele respondeu com fogo que consumiu o holocausto (veja 1 Reis 18:23-38).

Igualmente, hoje, Deus quer Se manifestar na sua vida, assim como fez com Elias. Mas, você já fez a sua parte?

Fogueira Santa de Israel

O propósito de fé não é apenas para obter uma melhora de vida. Mas, sim, para que a pessoa se torne um meio pelo qual Deus manifeste o Seu poder. Antes de tudo, essa campanha exige um espírito de revolta e fé.

Compreenda que o sacrifício não envolve apenas doações financeiras. Na Fogueira Santa de Israel, a pessoa sacrifica o pecado, as suas vontades e tudo o que a impede de alcançar as bênçãos de Deus.

Ainda dá tempo de participar

É por isso que toda a Universal está na fé da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo, o local onde Elias provou quem é o verdadeiro Deus. Se você deseja participar deste propósito de fé, compareça ao Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fogueira Santa: Ainda dá tempo de participar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games