Fogueira Santa: Ainda dá tempo de participar

Propósito está na reta final, mas se você deseja ter uma nova vida compareça a uma Universal

Imagem de capa - Fogueira Santa: Ainda dá tempo de participar

Desde o dia 19 de novembro, milhões de pessoas em todo o mundo têm acompanhado as orações realizadas por Bispos e Pastores, direto do Templo de Salomão, em São Paulo, em favor do sacrifício daqueles que estão na fé da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo.
O propósito tem mostrado a todos a fé e coragem do profeta Elias que, mesmo diante das adversidades, não se prostrou para o rei Acabe e os profetas de Baal.

Mas, quem foi o profeta Elias?

Elias viveu em Israel no tempo do rei Acabe, um dos mais perversos reis que a Bíblia descreve (leia 1 Reis 16:32-33). No entanto, Deus usou o profeta para fazer milagres e levar julgamento para Israel por adorarem ao deus Baal. Por consequência, ele recebeu a responsabilidade de lembrar aos israelitas que eram o povo do Senhor.

Fé dividida

Naquele tempo, as pessoas estavam divididas entre os falsos deuses e o Altíssimo. E, por isso, sofriam. Mas Elias estava disposto a mostrar para elas Quem era o Senhor.
Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no Monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. ” 1 Reis 18.19
Por causa dessa audácia, Deus pôde Se manifestar a todos por meio de Elias, fazendo descer fogo do céu.

Elias e os profetas de Baal no Monte Carmelo

Acabe culpava Elias pela miséria em Israel. O profeta, porém, deixou claro que ele e sua família eram os verdadeiros culpados. Então, o profeta Elias convocou todo Israel a comparecer no Monte Carmelo, pois, naquele lugar, confrontaria os 450 profetas de Baal e todos que os acompanhavam.
No Monte, os sacrifícios foram apresentados. Os profetas de Baal fizeram tudo o que puderam, mas nada aconteceu. Surpreendentemente, Elias então clamou ao Senhor e Ele respondeu com fogo que consumiu o holocausto (veja 1 Reis 18:23-38).
Igualmente, hoje, Deus quer Se manifestar na sua vida, assim como fez com Elias. Mas, você já fez a sua parte?

Fogueira Santa de Israel

O propósito de fé não é apenas para obter uma melhora de vida. Mas, sim, para que a pessoa se torne um meio pelo qual Deus manifeste o Seu poder. Antes de tudo, essa campanha exige um espírito de revolta e fé.
Compreenda que o sacrifício não envolve apenas doações financeiras. Na Fogueira Santa de Israel, a pessoa sacrifica o pecado, as suas vontades e tudo o que a impede de alcançar as bênçãos de Deus.

Ainda dá tempo de participar


É por isso que toda a Universal está na fé da Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo, o local onde Elias provou quem é o verdadeiro Deus. Se você deseja participar deste propósito de fé, compareça ao Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução