Dia da Bíblia é comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

Evento especial contou com a participação de bispos e pastores da Universal e autoridades de Israel

Imagem de capa - Dia da Bíblia é comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

Normalmente, a Câmara Municipal de São Paulo é palco de discussões políticas. É lá onde 55 vereadores votam quais projetos de lei e emendas seguirão para a sanção do prefeito da cidade. Na última segunda feira (10), no entanto, o cenário foi diferente. No lugar das pastas com projetos de lei, estavam Bíblias. Os vereadores deram lugar a pastores que foram comemorar, em uma sessão solene, o Dia da Bíblia.
O evento foi uma iniciativa do vereador André Santos (PRB). Para celebrar a data, estiveram presentes os Bispos Eduardo Bravo, presidente do grupo Unigrejas – que atua no relacionamento entre a Universal e demais denominações; o Bispo Ronaldo Carneiro, representando os milhares de obreiros espalhados pelo Brasil, e o Bispo Eduardo Ribeiro, coordenador do Grupo da Saúde no País.

Além dos representantes da Universal, semelhantemente, pastores de diversas denominações também estiveram presentes na celebração. Igualmente, o cônsul geral de Israel, Dori Goren, ao lado da consulesa Cecília Goren, além de representantes da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e da Sociedade Bíblica Trinitariana.
O Dia da Bíblia
Durante a solenidade, o vereador e líder da bancada do PRB na Câmara destacou a importância de celebrar essa data. “A Palavra de Deus não pode ficar esquecida. Ela deve ser lembrada o tempo inteiro. Não apenas os pastores devem propagar essa Palavra, mas todos os que tiveram uma experiência com Deus”, pontuou o vereador. Ele também acredita que a Palavra de Deus seja uma fonte para a solução de problemas sociais.
“Uma pessoa que está presa, por exemplo, pode receber a Bíblia e ler uma palavra que vai mudar tudo e levá-la a uma vida diferente. Consequentemente, longe da criminalidade”, destacou. 

A unidade da Palavra

O Bispo Eduardo Bravo, por sua vez, fez questão de enfatizar que a Bíblia depende da prática do ser humano. “Se não for lida, compreendida e praticada, a Bíblia torna-se apenas papel. Muitos têm a Bíblia aberta no Salmos 23, cumprem rituais, mas se a Palavra não for vivida, ela perde o seu efeito”, ensinou.

Ele ainda destacou, contudo, que é necessário que os pastores se empenhem em levar as Escrituras Sagradas às pessoas. “Somos nós, pastores, quem temos a missão de fazer esta Palavra ser distribuída, mas também revelada e interpretada por todos”, concluiu. 

Presente inesperado

Pastores da Universal e de demais igrejas foram homenageados pelo relevante trabalho espiritual e social que têm desempenhando na cidade de São Paulo.
Além disso, em uma parceria entre o Arca Center e Univer Vídeo, todos os presentes receberam acesso à Bíblia digital com os comentários do Bispo Edir Macedo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Erik Teixeira