A Europa está esquecendo do Holocausto

Pesquisa mostra que um terço dos europeus mal ouviu falar sobre o massacre

Imagem de capa - A Europa está esquecendo do Holocausto

Uma das maiores atrocidades cometidas pelo ser humano foi, sem dúvida, o Holocausto. Assim ficou conhecido o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1930. Outros grupos de pessoas também foram brutalmente perseguidos e assassinados pelo regime nazista, como comunistas, ciganos, deficientes físicos, entre outros.
Na intenção de que o massacre nunca mais se repita, celebrações e exposições acontecem em toda a Europa, principalmente na Alemanha. A Organização das Nações Unidas (ONU) também homenageia as vítimas do Holocausto desde 2005 e nomeou o dia 27 de janeiro como “Dia Internacional da Lembrança do Holocausto”. Em 2007, entrou em vigor uma lei sancionada pela União Europeia (UE) que pune com prisão quem negar o genocídio.

Antissemitismo

Mas, 73 anos depois do fim do conflito, a Europa parece estar esquecendo o acontecimento. É o que revela uma pesquisa da rede de TV CNN que entrevistou moradores da Alemanha, França, Reino Unido, Polônia, Áustria, Hungria e Suécia. De acordo com o estudo, um terço dos europeus não sabe nada ou mal ouvir falar do Holocausto.
Cerca de 20% considera que os israelenses estão por trás da maioria das guerras e conflitos ativos e um terço acredita que os judeus usam a lembrança do Holocausto em seu próprio benefício.
Assista no vídeo abaixo a matéria do Jornal da Record sobre o assunto:

Escolhidos por Deus

Judeus não são melhores do que qualquer pessoa, mas foi o povo escolhido por Deus para trazer a Salvação ao mundo, o Senhor Jesus. Orar por Israel é se mostrar aliado de Deus e a Bíblia mostra vários trechos em que devemos fazê-lo:
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.”
Salmos 122:6
Por outro lado, seus inimigos só têm a perder:
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.”
Gênesis 12:3

Gostou da matéria? Compartilhe nas suas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock