Em parceria com a UNP, servidores da Coremetro têm acesso a tratamento com auriculoterapia

Melhora na qualidade de vida dos funcionários foi o objetivo da ação. Veja como foi

Imagem de capa - Em parceria com a UNP, servidores da Coremetro têm acesso a tratamento com auriculoterapia

Com a finalidade de contribuir para a melhora na qualidade de vida e trabalho dos servidores, a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) fechou parceria com o grupo Universal nos Presídios (UNP) para promoção de atendimento de auriculoterapia.
Assim, no dia 12 de novembro último, a biomédica Carina de Sá Teles Souza (foto abaixo) realizou o primeiro atendimento a 74 funcionários na sede da coordenadoria.
O segundo atendimento aos servidores ocorreu no final de novembro. O objetivo foi notar os resultados e dar continuidade ao método de tratamento.

Alívio de dores musculares

Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um ramo da Acupuntura – parte da Medicina Tradicional Chinesa -, o trabalho realizado por Carina utilizou de sementes de mostarda para ativar pontos específicos do pavilhão auricular.
O método pouco invasivo atua no alívio de dores musculares e no tratamento de problemas físicos e psíquicos, em que os pontos auriculares são como um espelho de todo o organismo, respondendo ao estímulo da auriculoterapia.

O que faz o grupo Universal nos Presídios (UNP)

Há mais de 30 anos, desde quando a Universal iniciou os trabalhos de evangelismo nas unidades prisionais em diversas partes do Brasil.
O objetivo é levar Vida, por meio da Palavra de Deus, aos encarcerados, apoio espiritual e social. O grupo é atuante em todo o Brasil e em diversas partes do mundo.
Semelhantemente, também presta auxílio direto aos familiares, bem como aos funcionários e diretores de cárceres.
Em contrapartida, o grupo foi crescendo. Novos voluntários foram chegando. Atualmente conta com milhares deles, entre homens e mulheres.
Sem dúvida, o trabalho é bastante abrangente. Tanto que, ao menos em uma unidade prisional de cada estado brasileiro o grupo está presente. Seja em um presídio pequeno ou no maior e mais populoso.
(*) Com informações do site oficial da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do grupo Universal nos Presídios (UNP)

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Reprodução SAP