Como ter a cabeça definida

Veja o que fazer para alcançar essa condição

Imagem de capa - Como ter a cabeça definida

Quando se lê o título ao lado é possível até achá-lo curioso, mas estamos tratando de um assunto sério. Fazemos referência ao aspecto mental masculino e como muitos homens, hoje em dia, têm dificuldade de tomar decisões que podem afetar diretamente a sua vida, a de seus familiares e a de pessoas que estão à sua volta. Ao que parece, trata-se de um mal que assola grande parte deles e os deixa em uma sinuca de bico.
Escolha
Talvez até você mesmo já tenha se sentido assim ou passado por isso: em uma situação de extrema dúvida quanto ao que fazer em determinado momento. Mas entenda que essa conversa franca é para que você perceba que quem tem uma cabeça indefinida acaba tendo também uma vida sem sucesso. E sabe por que isso acontece? Porque quando você se divide, tendo dúvida desde quanto às decisões menos relevantes, como o que quer comer no almoço, até as mais importantes, como casar ou ter filhos, por exemplo, pode estar apenas mostrando o que está dentro de você: fraqueza.
Negatividade
A verdade é que a divisão gera a fragilidade do mesmo modo que a união traz a força. E, se a divisão dos pensamentos o enfraquece, deixar “a vida te levar” não é a melhor escolha para ser feliz. Quando você deixa de tomar decisões com sabedoria, pode acabar facilmente influenciado por quem está próximo de você. E, se essa pessoa for do ‘mal’, negativa ou tiver um espírito ruim, essa negatividade vai passar para você.
Quando o homem se divide entre uma posição ou outra, com dificuldade de tomar decisões segundo o que Deus tem para ele e o que ele realmente deveria escolher, acaba derrotado em muitas áreas de sua vida.
Quem é o seu espelho?
Existem homens que se espelham na vida de outros ou no que os atores, jogadores, cantores e as celebridades fazem. Tomam suas atitudes com base no que esses “influenciadores” estão falando nas redes sociais ou no que estão vestindo nas fotos das revistas destinadas ao público masculino. Agem do mesmo jeito que esses homens fazem com as mulheres e por aí vai. Se inspiram até no corte de cabelo deles. São homens constantemente influenciados por algo que nem sempre é o ideal para eles.
Fonte Única
Agora vamos pensar no título e, para chegar à resposta, acompanhe o seguinte raciocínio: quando olhamos o exemplo de heróis da Bíblia que fizeram a diferença para a humanidade, todos eles tinham uma mente definida, por terem a presença de Deus em suas vidas. Para eles, Deus era o Único que os conduzia.
Deus é a incomparável Fonte para a nossa fé e as nossas atitudes e decisões. Fora dessa Fonte, não devemos ter outra. Por isso, quem divide a fé entre Deus e outras alternativas tem literalmente a fé e a vida, consequentemente, divididas.
Um aluno não pode ter dois mestres e assim deve ser o homem que confia em Deus. Ele precisa crer em um só Espírito e este é o grande segredo de uma cabeça definida. Na Bíblia, a mesma palavra para espírito também é usada para mente. O homem que deseja estar focado em um só pensamento e estar de acordo com a vontade de Deus precisa ter o Espírito dEle. Ele é quem deve ser o seu exemplo a ser seguido. Por Ele, sim, sem nenhuma dúvida, você
deve ser influenciado.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: Fotolia