Zombar ou ser zombado?

Elias zombou dos profetas de Baal quando Deus Se manifestou por meio do seu sacrifício. Saiba mais

Imagem de capa - Zombar ou ser zombado?

Elias foi um dos maiores profetas do Antigo Testamento e o mais famoso dos profetas de Israel pelos seus feitos.
A Palavra de Deus relata um Elias ousado, temente a Deus e pronto para realizar a Sua vontade. Prova disso foi quando, ao subir o Monte Carmelo, ele desafiou os profetas de Baal.
“Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus.” 1 Reis 18:25
Os profetas de Baal fizeram como Elias havia dito, mas o sacrifício deles não foi respondido. Então, Elias zombou deles, pois ali foi dada a oportunidade de Deus Se manifestar.
“Ao meio-dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; possa ser que esteja falando…, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo e despertará.” 1Reis 18:27
“Elias zombava dos profetas de Baal, tamanha certeza que estava imbuído, ou seja, de que Deus responderia. No entanto, pelo o que estava prestes a fazer, era para Elias estar nervoso, com medo e ansioso, pois havia mais profetas para sacrificar a Baal do que para o verdadeiro Deus”, comentou o Bispo Renato Cardoso.
No entanto, Elias se manteve na fé e, por isso, Deus o honrou. Veja que a vida dele é uma história de fé e coragem e mostra como Deus escolhe pessoas simples para torná-las grandes.

Você quer ser zombado ou zombar dos seus problemas?

Muitas são as pessoas que têm sido zombadas por seus adversários (problemas) e, por isso, deixam de sacrificar a Deus. Mas, o que elas não percebem é que tal atitude só as levará a continuar desfrutando de uma vida de derrotas e fracassos.
Assista no vídeo abaixo a história de Roseli, que era zombada por causa da sua situação e hoje tem uma vida transformada. Descubra o que ela fez para mudar isso tudo:

Fogueira Santa de Israel

Em toda a Universal está ocorrendo a maior campanha de fé para a transformação completa de vida.
Se você deseja o cumprimento das bênçãos do Altíssimo, então, não perca tempo e participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
Além disso, não perca a próxima oração. Você poderá acompanhá-la, às 23h30, pela Rede AleluiaFacebookYoutube e pelo canal 21.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução