Templo Satânico exibe nova estátua no Capitólio de Illinois, nos Estados Unidos

Entenda o caso e veja como os demônios se infiltram na sociedade

Imagem de capa - Templo Satânico exibe nova estátua no Capitólio de Illinois, nos Estados Unidos

O Templo Satânico colocou uma nova estátua no Capitólio de Illinois, localizado na cidade de Sprinfield, nos Estados Unidos (EUA).
O Capitólio é um prédio que serve como centro legislativo do governo dos EUA. Basicamente, é onde trabalham os políticos do estado que elaboram as leis – deputados e senadores.

Templo Satânico: “Snaketivity”

Templo SatânicoA estátua (foto ao lado) se chama “Snaketivity”, que é uma mistura de “cobra” com “natividade”, do idioma inglês.
Primeiramente, o Templo Satânico criou uma página na internet intitulada “Levar Satanás à Springfield” pedindo doações, desde outubro. Em seguida, internautas ajudaram com dinheiro para que a estátua fosse construída. Por fim, ela foi instalada no prédio do governo, no dia 5 de dezembro último.

Referência ao pecado de Adão e Eva

Todo o seu simbolismo remete ao pecado de Adão e Eva, no Jardim do Éden (Gênesis 3).
O objeto é formado pelo braço de Eva, segurando o fruto proibido, envolvido por uma serpente. Além disso, ele traz a inscrição: “Conhecimento é o maior presente”. Em outras palavras, uma referência sobre o momento em que Satanás instrui Eva a comer o fruto. Acrescentando que ela seria como Deus, conhecendo o bem e o mal (Gênesis 3.5).

Leia também: Baal está em uma turnê mundial. Para quê?

Desse modo, ao comerem do fruto, Adão e Eva desobedeceram a Deus. Foi por esse motivo que o Senhor Jesus precisou Se sacrificar na cruz. Pois, era a única maneira de resgatar a aliança entre criatura e Criador.
Sobre o tema, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu: “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 1 Coríntios 15.22

O que os políticos disseram?

“Sob a Constituição, a Primeira Emenda, as pessoas têm o direito de expressar seus sentimentos, seus pensamentos”, disse Dave Drucker, porta-voz do secretário de Estado, em entrevista ao The State Journal-Register, o único jornal local.
Templo SatânicoA alegação é a de que o Capitólio é um local aberto às pessoas e a estátua não veio de dinheiro público. Portanto, não se poderia censurar legalmente a decisão.

Movimento satânico

Essa não é a primeira vez que o Templo Satânico, que foi fundado em 2012, apresenta-se para a sociedade.
No dia 16 de agosto último, uma estátua de Baphomet (foto ao lado) foi instalada temporariamente no Capitólio de Arkansas, também nos EUA. Na época, o Templo Satânico estava se manifestando contra a presença de um monumento em homenagem aos Dez Mandamentos, também presente ali.
No ano passado, o Universal.org noticiou sobre um “programa educacional”, também promovido pelo grupo, que ensinava sobre o satanismo.
Desse modo, os espíritos malignos sorrateiramente se infiltram na sociedade, com o intuito de distanciar a humanidade de Deus.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Reprodução