FIFA bonifica membro da Universal Chippa Mpengesi

Clube de futebol do empresário recebeu bonificação pela Copa do Mundo 2018


Por Andre Batista

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) acaba de bonificar o clube Chippa United F.C. com U$ 237.720, o equivalente a quase R$ 1 milhão. A bonificação é referente ao empréstimo do goleiro Daniel Akpeyi para a disputa da Copa do Mundo 2018.

Com efeito, em todas as competições realizadas pela entidade máxima do futebol são oferecidas compensações financeiras posteriores aos times que cedem jogadores. Na Copa da Rússia o único time sul-africano a enviar um jogador foi o Chippa United, do empresário Chippa Mpengesi.

Quem é Chippa Mpengesi

O empresário Chippa, dono do time da cidade Porto Elizabeth (África do Sul), é um ex-favelado que entregou a vida no Altar de Deus e teve sua vida transformada.

Aos 25 anos de idade Chippa já era obreiro da Universal, mas sequer tinha dinheiro para alimentar a família. Ele trabalhava como segurança e guardador de carros, mas o salário que ganhava não pagava contas básicas.

“Até que em uma Fogueira Santa de Israel eu fui para o tudo ou nada. Decidi orar menos e agir mais. Ir além na minha fé”, afirma Chippa.

Inegavelmente o resultado foi rápido e surpreendente. A empresa de segurança que Chippa abriu o possibilitou dar conforto à sua família e investir mais em outras áreas. Hoje, aos 41 anos, ele atua em setores como a construção civil, a agricultura e o esporte, sendo proprietário do time que leva seu nome.

Em conclusão, a recompensa oferecida pela FIFA equivale a mais de 3 milhões de randes (moeda sul-africana). Por outro lado, quando morava na favela e era humilhado pelas outras pessoas, Chippa recebia menos de mil randes por mês.

Essa transformação também pode acontecer na sua vida. Clique aqui e saiba mais sobre a Fogueira Santa de Israel, que está sendo realizada neste momento na Universal.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa de Chippa Mpengesi, o empresário bonificado pela FIFA:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FIFA bonifica membro da Universal Chippa Mpengesi

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games