Solidariedade ampara vítimas de incêndio na África do Sul

80% dos desabrigados foram atendidos por voluntários da Universal

Imagem de capa - Solidariedade ampara vítimas de incêndio na África do Sul

No dia 6 de dezembro, um grande incêndio devastou um dos bairros mais populosos de Johanesburgo, na África do Sul, destruindo mais de 500 casas e deixando cerca de mil pessoas desabrigadas. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus do local se uniram em uma missão humanitária para doar peças de roupas e alimentos às vítimas da comunidade de Alexandra.

A ação contou com 150 voluntários que visitaram a comunidade no último sábado (8). Foram oferecidas cerca de 800 cestas básicas e quase mil peças de roupa, beneficiando 780 moradores que ficaram desabrigados.

As doações foram feitas por membros de todas as unidades da Universal de Johanesburgo.

Uma testemunha relatou à eNCA, emissora de TV local, que o incêndio começou depois que um homem colocou fogo em um dos barracos. “Ele se vingou de uma briga que teve com seus inimigos no dia anterior e infelizmente isso afetou todas as outras casas por aqui”, contou o entrevistado.

O suspeito de iniciar o incêndio foi linchado por moradores, vindo à óbito. A polícia abriu um inquérito para descobrir as reais razões para o assassinato.

Alexandra é uma comunidade africana muito pobre que vive à beira do colapso – a maioria das casas não tem água encanada ou esgoto, o desemprego beira os 40%, o que acaba sendo um trampolim também para a violência.

imagem do author
Colaborador

UNIcom