Templo de Salomão receberá exposição “Jerusalém: Cidade da fé”

A abertura da exposição está prevista para março de 2019

Imagem de capa - Templo de Salomão receberá exposição “Jerusalém: Cidade da fé”

Em março de 2019, o Templo de Salomão receberá a exposição “Jerusalém Cidade da fé”. A iniciativa é do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, e sua esposa, a consulesa Cecília Goren. Ambos estiveram no Templo de Salomão, na última terça feira (4), para conhecer o espaço que será destinado para a exposição.

A mostra que faz parte das comemorações pelos 70 anos de Israel exibirá fotos dos lugares históricos da Cidade Santa, sobretudo, daqueles considerados sagrados e mais importantes para as três maiores religiões monoteístas do mundo: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

Além de fotos, serão exibidos filmes, documentários e apresentações de palestras históricas. Embora, já tenha sido apresentada em outras cidades brasileiras, em São Paulo será a primeira vez.

A escolha do Templo de Salomão  para receber a exposição

Sobre o motivo que o levou a escolher o Templo de Salomão para receber a exposição o cônsul respondeu: “Porque o Templo de Salomão é como Jerusalém dentro de São Paulo. Esse Templo é quase uma réplica do Templo de Jerusalém que foi destruído no ano 70. É como um pedaço da Terra Santa aqui no Brasil, e com a mesma energia”.

A consulesa Cecília Goren, responsável pelo trabalho desenvolvido com as igrejas evangélicas no consulado, ressalta que a exposição será o primeiro grande passo de uma parceria entre Israel e Igreja Universal. Aliás, essa parceria já vem sendo planejada há mais de dois anos.

“Com essa exposição nós estamos firmando uma parceria com a Universal. Isso é só começo de um trabalho conjunto que estamos organizando há quase dois anos e meio”, declarou.

Para o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal, “é uma honra receber a mostra. Pois, ela vem para fechar as comemorações dos 70 anos de Israel, que se encerram em 9 de maio”.

O início da exposição está previsto para março de 2019 e ficará no Templo de Salomão por tempo indeterminado.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Universal