Primeiro batismo nas águas na Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos

Detentos tomaram a importante decisão de mudar totalmente de vida

Imagem de capa - Primeiro batismo nas águas na Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos

O trabalho dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) na Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos, no estado de Goiás, começou recentemente, em outubro deste ano. No entanto, menos de um mês depois, acontecia no local o primeiro batismo nas águas: 22 detentos foram batizados.
A unidade conta com aproximadamente 100 presos. Durante a cerimônia foi feita uma oração especial sobre a Salvação. Todos receberam uma palavra de fé e esperança. Foi então, neste momento, que muitos deles tomaram a importante decisão de mudar totalmente de vida.

O batismo é a oportunidade de uma nova vida

O objetivo do grupo é dar a oportunidade de uma nova vida aos detentos, de forma que retornem à sociedade transformados. Nesse sentido, semanalmente, são feitas ações de cunho espiritual e socioeducativo. As atividades são muito bem recebidas. Pois, os presos estão isolados de tudo e de todos pelos delitos cometidos e consideram muito importante essas oportunidades oferecidas.

“Ver as pessoas se arrependendo de seus delitos e se comprometendo a levar uma vida segundo os preceitos da Palavra de Deus aumenta, ainda mais, a certeza da importância deste trabalho”, comentou o Pastor Romero Silva, responsável pelo trabalho do UNP na região de Jussara, interior do estado.
Além dele, estava também presente no dia o Pastor João Marcos Gomes, responsável pelo trabalho do UNP na unidade prisional de São Luís de Montes Belos. Ao final da cerimônia, cada detento batizado nas águas recebeu uma Bíblia de presente.

Universal nos Presídios

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.
Milhares de voluntários do Universal nos Presídios (UNP) prestam auxílio aos encarcerados. Você quer saber mais sobre as ações que o UNP realiza dentro das penitenciárias em todo o País e ao redor do mundo? Acompanhe as atividades no perfil oficial do grupo no Facebook.
Quer ser um voluntário? Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável da região.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas