Como impedir que as dúvidas destruam a sua fé


Por Sabrina Marques / Foto: iStock

Devo ou não fazer? Vou ou não à igreja? Perdoar ou não? Você sabia que as dúvidas atrapalham uma pessoa de se relacionar com Deus?

Duvidar é sinônimo de indecisão, e foi exatamente isso o que Pedro, um dos discípulos de Jesus, sentiu quando o Senhor mandou que ele andasse sobre as águas.

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. ”

Mateus 14.26-32.

Pedro afundou no momento em que deixou de crer em Jesus. Assim são aqueles que duvidam do cumprimento da vontade de Deus.

“Nós vivemos nesse mundo sujeitos a medos, preocupações, ansiedades e à toda sorte de males. Quando damos vazão às dúvidas, tudo isso aumenta. Por outro lado, quando lemos a Bíblia, a absorvemos e exercitamos, nos tornamos fortes, resistentes, inabaláveis. As dúvidas são automaticamente eliminadas”, explicou o Bispo Edir Macedo.

Fogueira Santa: Não deixe que as dúvidas destruam a sua fé

Para quem está participando deste propósito de fé, ter certeza é fundamental para receber a resposta do seu sacrifício.

O profeta Elias não duvidou. Ele provou a sua fé para vencer os problemas e ainda desafiou o rei Acabe: “Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no Monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.” 1 Reis 18.19

E no Monte Carmelo, ficou provado o poder de Deus.

Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rêgo. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!

1 Reis 18.38-39

Em outras palavras, quando a pessoa usa a fé sem duvidar, Deus tem que Se manifestar.

Fogueira Santa de Israel

Em toda a Universal está ocorrendo a maior campanha de fé para a transformação completa de vida: a Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo.

Neste dia 09 de dezembro, domingo, acontecerá o “Domingo da Decisão” em todos os templos da Universal. Serão realizadas orações para que todas as dúvidas sejam aniquiladas de seus pensamentos.

Se você deseja o cumprimento das bênçãos do Altíssimo em sua vida, então, não perca tempo. Participe do encontro no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Além disso, não perca a oração que está sendo realizada pelo Bispo Renato Cardoso e demais bispos diretamente do Templo de Salomão. Você poderá acompanhá-la, às 23h30, pela Rede AleluiaFacebookYoutube e pelo canal 21.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como impedir que as dúvidas destruam a sua fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games