É pecado um casal usar produtos do sex shop?

Ouvinte do programa Escola do Amor Responde, casada há cinco anos, teve essa dúvida


Por Núbia Onara / Foto: iStock

Recentemente, uma ouvinte do programa Escola do Amor Responde, transmitido de segunda a sexta-feira, às 6h30 e às 23h30, pela Rede Aleluia,  perguntou se é pecado um casal usar produtos do sex shop.

O questionamento da aluna, que vive há cinco anos com o marido e deseja saber se essa prática é coisa do diabo e pecado, foi respondido por Cristiane e suas amigas Rafaela Castro e Vivi Cajeu.

Sex shop: lugar para cristãos também?

Para a escritora e apresentadora Cristiane o que é simples já não é o suficiente em nossa moderna sociedade. Pelo contrário, é preciso sempre acrescentar algo. Nesse sentido, ela exemplifica como essa tendência atual é facilmente percebida até mesmo nos hábitos cotidianos como comer, vestir, celebrar. Portanto, essa insatisfação das pessoas no simples é o que gera lucros para todo tipo de mercado.

Similarmente acontece com a relação íntima de um homem e uma mulher dentro do casamento. Ou seja, uma coisa simples e satisfatória por si só, tornou-se cansativa para muitas mulheres pelo fato de sempre terem que se superar entre quatro paredes.

Leia também: Escola do Amor Responde: Aluna diz não suportar as atitudes da sogra

Vivi Cajeu pontuou o aspecto da dependência que o uso desses objetos causa. “Ela está dependendo de algo que deveria ocorrer de maneira natural. E não buscar artifícios para fazer aquele momento acontecer”, explicou a apresentadora. Ela ainda acrescentou que essa dependência acaba configurando um pecado.

Rafaela Castro alertou que esse ciclo pode se iniciar de maneira sutil. Por exemplo, quando a sugestão de fazer “algo diferente” é acatada. O que rouba a suficiência e a naturalidade do ato sexual. “Quando você precisa de qualquer artifício está colocando um padrão na sua vida sexual do qual sempre vai precisar. Isso é nocivo”, ressaltou.

Ouça na íntegra o programa no podcast abaixo:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É pecado um casal usar produtos do sex shop?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games