Detentos de Inhumas, em Goiás, assistem ao filme “Nada a Perder”

Foi a primeira vez que esta unidade recebeu uma sessão de cinema

Imagem de capa - Detentos de Inhumas, em Goiás, assistem ao filme “Nada a Perder”

Meses depois da estreia de “Nada a Perder” nos cinemas do Brasil e do mundo, o filme continua alcançando milhares de pessoas. Recentemente, os detentos da Unidade Prisional de Inhumas, em Goiás, assistiram à exibição de duas sessões do longa-metragem, que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo.
Voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) já fazem um trabalho social nesta unidade. Periodicamente eles levam doação de kits de higiene pessoal e realizam cafés da manhã. Além disso, há o trabalho de evangelização e as cerimônias de batismo nas águas.

Primeira sessão de cinema na unidade

Foi a primeira vez que a unidade recebeu uma sessão de cinema. Cerca de 60 detentos participaram da exibição. Também foi oferecido a eles um lanche, com pipoca e refrigerante. Todos que assistiram ficaram admirados com a real história do Bispo Macedo. Nesse sentido, a receptividade do filme foi muito gratificante.

O objetivo da ação foi alcançado. Com efeito, o filme levou aos detentos a mensagem de que eles não devem desistir. Com isso, devem permanecer na fé, mesmo em meio às dificuldades.
“A exibição do filme é de extrema importância para a ressocialização dos detentos. A história leva grandes ensinamentos para a vida deles. Além disso, é uma atividade atrelada ao trabalho espiritual, que já é realizado semanalmente nos presídios de todo o estado”, comentou o Bispo Manoel Gonzalez, responsável pelo trabalho do grupo UNP em Goiás.

Universal nos Presídios

Há mais de três décadas, a Universal realiza um trabalho de evangelização nas unidades prisionais de várias partes do Brasil. O objetivo é levar aos que vivem atrás das grades apoio social e espiritual. Da mesma forma, o grupo também leva auxílio aos familiares dos detentos.
Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho que os voluntários do UNP realiza, acesse a página oficial do grupo no Facebook.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas