Quando o Altar te desafia

A partir das 23h30, milhares de pessoas têm aprendido sobre a fé de Elias e despertado a própria fé na Oração da Meia-Noite

Imagem de capa - Quando o Altar te desafia

Desde o dia 19 de novembro, o portão do Templo de Salomão, em São Paulo, se mantém aberto em um horário incomum. Nos arredores da Esplanada, Pastores, Bispos, esposas, obreiros, levitas, evangelistas e membros se unem em um só propósito: a partir das 23h30, ao vivo, começa a transmissão da Oração da Meia-Noite, uma concentração de fé que pode ser acompanhada pela Record TV, pelo canal CNT, pela Rede Aleluia, pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e pela plataforma Univer.
Conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, o encontro é realizado em parceria com o Bispo Jean Paulo – que está à frente da Universal em Israel – diretamente do Monte Carmelo.
Desafio e respostas
Na época do profeta Elias, a Terra e os animais padeceram com a seca, por causa da falta de chuva durante três anos e meio. Isso era decorrente de um período de indefinição por parte do povo de Israel, que estava dividido entre dois pensamentos. O próprio profeta disse quando esteve no Monte Carmelo: “até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O, e se Baal, segui-O. Porém, o povo nada lhe respondeu.” (1 Reis 18.21).
O Monte Carmelo é conhecido como um local de desafio e respostas. Foi ali que, ao restaurar o Altar que se encontrava em desuso, em ruínas, o fogo desceu de céu fazendo distinção entre o Altar do Senhor e os outros altares erguidos por Jezabel, esposa do rei Acabe, para os deuses Baal, Asera “e a outros deuses importados da imaginação deles e das outras nações”, explicou o Bispo Renato Cardoso no primeiro encontro.
O Monte se tornou testemunha da manifestação do poder de Deus nos dias de Elias. Outrora, o fogo desceu, consumiu o sacrifício apresentado por ele e todos puderam ver que o Senhor era Deus e que ele era Seu servo. O mesmo ocorrerá na vida daqueles que creem atualmente, como disse o Bispo Jean quando orou: “é vida por vida. A vida considerada destruída e fracassada pela pessoa será colocada no Altar pela vida que o Senhor tem para ela. Uma vida transformada, a começar pelo derramamento do Seu Espírito.”

Qual é o caminho?
Foi o que aconteceu com Osmar Ferreira, ex-cortador de cana que se tornou um homem bem-sucedido, com um casameno feliz e dono de uma transportadora com 49 funcionários mesmo sem ter experiência administrativa. Ele tem 29 anos e mora em uma cidade com 55 mil habitantes.
Osmar chegou à Universal “com uma vida triste e vazia”. Veio de um lar conturbado por conta dos problemas sentimentais dos pais. Ele contou que seu salário não durava cinco dias. “Eu me conformava. Não tinha nenhuma perspectiva além de ser um assalariado e ter uma vida pacata.”
Ao pisar na Universal, no entanto, houve um despertar da sua fé e uma transformação interior. “Ouvi falar do Espírito Santo, que poderia mudar minha natureza. Ele se tornou prioridade em minha vida. Bem mais do que bens financeiros, vi que precisava do Espírito Santo e que Ele valia muito mais.”
Clamor coletivo
As orações fazem parte do período preparatório rumo ao Monte Carmelo. O propósito tem despertado a fé e o desejo de muitos em receber o Espírito Santo. Todos são bem-vindos, caso queiram participar.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch