Qual deve ser a fé de uma mãe?

Livro traz ensinamentos às mulheres que desejam colocar seus filhos sob os cuidados de Deus

Imagem de capa - Qual deve ser a fé de uma mãe?

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11.1). A atitude de confiança é destacada por Isis Regina no livro Mães em Oração.
A obra é dedicada às mães que buscam a mudança de vida dos filhos. E, com a leitura, as mães podem receber a ajuda de que precisam. Elas são orientadas a terem fé, a lutarem por seus filhos em oração e a crerem no poder de Deus. “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” (Mateus 21.22).
Os olhos da fé
A mãe que vive pela fé não se baseia naquilo que está vendo, mas no que acredita que vai acontecer, nos resultados. Ela compara a situação de muitas mulheres com as obras das grandes cidades. “Por intermédio de nossas orações, os filhos se transformarão em gigantes, em grandes construções estabelecidas dentro do projeto de Deus para enfrentar as adversidades da vida”, comenta a autora.

Para Isis Regina, as mães não podem desistir de seus filhos e precisam acreditar que eles não se perderão dos conselhos que receberam.
Às vezes, o processo da construção de uma obra pode parecer um pouco estranho, “mas não podemos nos esquecer de que o Arquiteto da Criação é perfeito e o que aos nossos olhos naturais hoje é imperfeito amanhã será uma bela construção para que todos possam ver a maravilhosa obra do Criador”, destaca.
Ela ainda acrescenta que as mães não podem desistir de seus projetos e planos quando estão em meio à construção. “Ao chegarmos ao terreno e nos depararmos somente com ferros, pedras, areia e cimento, achando aquilo tudo muito feio em um primeiro momento, devemos nos lembrar que o projeto para nosso filho está nas mãos do maior Arquiteto, o Senhor Jesus”.
Em um dos capítulos da obra, Isis aponta que a própria mãe é quem sabe o que planejou para a vida do filho e é quem mais deseja que a vontade de Deus seja feita na vida dele. “Por isso, não importa o que as pessoas veem: a sua planta está nas mãos de Deus. Confie.”
Para as que estão cansadas e que sofrem com o sofrimento dos filhos, ela diz que é preciso manter o foco nas orações sem esmorecer. “A reta final é a parte mais dura da prova e, por isso, requer sacrifícios. Mantenha seus olhos fixos no alvo. Ore, creia e confie”, descreve na publicação.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia e Divulgação