A importância do Espírito Santo para suportar os "desertos da vida"

Portanto, se você ainda não O tem, priorize recebê-lO. Porque enquanto isso não acontecer você não estará pronto

Imagem de capa - A importância do Espírito Santo para suportar os "desertos da vida"

“Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. ” Lucas 1.15-17
Essas palavras foram ditas pelo anjo Gabriel a respeito de João Batista (clique aqui e conheça a história dele), quando este foi anunciar a Zacarias que ele seria pai de um profeta especial.
Mas, por que o anjo Gabriel disse que João viria no Espírito e poder de Elias? O que isso significa?
O Bispo Adilson Silva explica que significa que a missão de João Batista era semelhante à de Elias. Pois, naquela época, assim como na época de Elias, o povo estava afastado de Deus. E assim como Elias foi um instrumento de Deus para resgatar o Seu povo da idolatria, João Batista também seria usado por Ele para pregar o arrependimento e levar o povo a se voltar novamente para o Altíssimo, preparando assim o caminho para o Senhor Jesus.
“Quando a Bíblia diz que ele (João Batista) veio para habilitar ao Senhor um povo preparado, significa dizer que ele levaria o povo a restaurar a comunhão com Deus e, dessa forma, esse povo estaria pronto para o que viesse”, esclarece o Bispo.

E como saber se você está pronto? 

Para explicar, o Bispo Adilson usou como exemplo os 12 apóstolos, que largaram tudo para seguir o Senhor Jesus. Durante 3 anos eles andaram com o Messias ouvindo Seus ensinamentos, vendo e até fazendo milagres. Contudo, quando Jesus foi preso, eles se acovardaram e fugiram com medo.
Pedro, o mais ousado, chegou a ponto de dizer a Jesus que, por Ele, daria a própria vida. Mas quando teve a oportunidade de fazê-lo, O negou, não apenas uma, mas três vezes consecutivas.
Ou seja, isso significa que, para estar de fato pronto, não basta segui-lO e praticar Seus ensinamentos. É preciso muito mais. É imprescindível o batismo com o Espírito Santo.
“O trabalho que começou com João Batista, batizando nas águas, Jesus deu continuidade ensinando e dando a Vida na cruz, mas a Igreja do Senhor Jesus só ficou de fato preparada para tudo, quando, no dia de Pentecostes, aconteceu o derramamento do Espírito Santo”, enfatiza o Bispo.
Aquele Pedro medroso e covarde deixou de existir a partir do momento que foi batizado com o Espírito Santo. No lugar dele nasceu um pregador intrépido, ousado na fé, a ponto de suportar prisões e ser morto por causa do Evangelho.
A falta do Espírito Santo é a razão de muitos não permanecerem na fé. Chegam a se batizar nas águas, mas quando se deparam como o deserto, não aguentam, esmorecem e olham para trás.
“Quando você tem o Espírito Santo, seus sentimentos podem até querer lhe jogar para baixo, porque você é humano. Mas, não tem jeito, o Espírito Santo puxará você para cima. Ele é a nossa maior necessidade, é uma questão de sobrevivência espiritual”, alerta o Bispo.

Priorize o batismo com o Espírito Santo

Portanto, se você ainda não O tem, priorize recebê-lO. Porque enquanto isso não acontecer você não estará pronto e, fatalmente, cedo ou tarde, irá sucumbir ao calor do deserto. “Ele é a garantia da Salvação. Somente com o Espírito Santo você vai suportar o calor dos desertos”, destaca.
E se você já O tem, precisa manter a chama do Espírito acesa por meio do uso contínuo da fé, somente assim, estará habilitado para o que der e vier e, sobretudo, para o mais importante, que é a Salvação.

Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo

Nesta campanha de fé, o objetivo maior é o recebimento do Espírito Santo. Por isso, todos os dias, o Bispo Renato Cardoso, com os demais bispos e pastores, estão realizando um clamor na área externa do Templo de Salomão, em São Paulo. De maneira idêntica, o Bispo Jean Paulo participa diretamente do Monte Carmelo, em Israel.

Confira, no vídeo abaixo, o 9º clamor:


Você pode acompanhar ao vivo, às 23h30, a Oração da Meia-Noite por meio do FacebookYoutubeRede Aleluia, Canal 21, CNT e TV Universal.
Para saber mais sobre a Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock