UNP receberá homenagem na Câmara Municipal de Mauá

Programa social atendeu cerca de 7 mil presos na região.

Imagem de capa - UNP receberá homenagem na Câmara Municipal de Mauá

No próximo dia 3/12, será realizado na Câmara Municipal de Mauá, São Paulo, uma sessão solene em homenagem ao grupo Universal nos Presídios (UNP). Idealizada pelo vereador Gil Miranda (PRB), o evento contará com a presença de autoridades políticas e religiosas. A iniciativa decorre do trabalho de ressocialização realizado pelo UNP junto à população carcerária da região. Só neste ano, cerca de 7 mil presos da região foram atendidos pelo grupo.

No mesmo evento, a Câmara de Mauá também homenageará todos os diretores e demais funcionários do Sistema Prisional.

O evento contará com a presença do prefeito da cidade, Atila Jacomussi. Na oportunidade, o vereador Gil Miranda apresentará um projeto de lei para promover a reinserção dos ex-detentos e beneficiar empresários de Mauá. “Caso o projeto seja aprovado, as empresas terão dedução fiscal através das contratações. Além de gerar novos empregos para o município”.

O UNP será representado pelo Bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo programa social no Brasil e exterior.

Saiba mais sobre a Universal nos Presídios

O programa social existe há mais de 30 anos e desenvolve trabalhos em 1.299 unidades prisionais em todo o Brasil. Mais de 500 mil detentos e os familiares deles, agentes penitenciários e demais funcionários recebem amparo do grupo.

São oferecidos cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e jurídico, café da manhã na porta das unidades para os familiares que visitam os presos, cestas básicas, livros e informativos. O objetivo é ressocializar os detentos. Com o conhecimento adquirido nos cursos, palestras e reuniões, quando livres, podem se reintegrar à família e à sociedade, diminuindo, assim, o índice de criminalidade.

No ano passado, mais de 6 mil egressos do sistema prisional foram ressocializados pela Universal nos Presídios.

Serviços:

Data: 3/12

Local: Câmara Municipal de Mauá – Av: João Ramalho ,305 –  Vila Noêmia, Mauá – SP

Horário: 19:30h

imagem do author
Colaborador

UNIcom