Como você pode “recarregar” a sua fé?


Por Marcelo Rangel / Fotos: Stock e Divulgação

Muitos chegam à Universal completamente leigos quanto ao que seja a fé. Podem até ter ouvido falar dela, têm a ideia de que é algo bom e de que ela faz bem de alguma forma. Mas só aprendem o que ela é na prática, quando a conhecem e tomam as atitudes necessárias para mantê-la.

Sim, a fé requer manutenção. Não como fazemos com um objeto decorativo que compramos numa loja qualquer e colocamos de enfeite em uma prateleira. Está mais para uma ferramenta necessária ao bom funcionamento da vida espiritual, além de peça-chave para que ela aconteça. E toda ferramenta precisa de certos cuidados para continuar eficaz.

Sempre recarregar
Logo, não é só frequentar a igreja, receber o Espírito Santo e aprender o que é fé, deixando-a num canto qualquer, que a Salvação já estará assegurada. “A fé, assim como uma bateria que alimenta os aparelhos eletrônicos, precisa sempre ser recarregada”, diz o Bispo Edir Macedo em seu livro A Voz da Fé.

O autor fala mais dessa necessidade de fazer “recarregas”: “quando compramos um telefone móvel, por exemplo, ele vem, obrigatoriamente, acompanhado do carregador de bateria. Esta simples comparação nos ajuda a entender que ninguém, em sã consciência, tem pensado em uma bateria que dure para sempre. Então, por que pensar que a fé é definitiva?”

Para o Bispo, Deus não nos deu uma fé estática. Ela precisa ser exercitada dia a dia e desenvolvida cada vez mais: “o seu desenvolvimento acontece por meio da meditação diária da Palavra. E o que carrega a bateria da nossa fé é a Bíblia”.

Há outra forma, como está no livro: “Jesus criou a igreja justamente para recarregar a bateria da fé dos Seus discípulos. Ou seja, para lhes estimular a fé e ensinar-lhes como usá-la no combate às dúvidas e aos seus agentes do mal. Para que eles possam erguer os caídos e os fracos”.

Sim, a fé não funciona só para quem a tem. É preciso energia “extra” para suportar a sua vida espiritual e a de seus semelhantes. Como pode alguém querer manter a sua fé e o amor ao próximo com as baterias descarregadas?
“É na igreja que buscamos juntos o restabelecimento da comunhão com o Espírito Santo”, reitera o autor, indicando que recarreguemos nossas baterias da fé “com a leitura da Bíblia e com orações em busca do Espírito Santo e de louvor e adoração ao Senhor”.

Como o Bispo bem comparou, usam-se baterias para equipamentos que nos proporcionam o que precisamos. Máquinas de vários tipos, com sua energia garantida, podem nos fornecer conforto, alimento, saúde, segurança e outros aspectos necessários a uma vida satisfatória.

A fé bem “carregada” é imprescindível para que tenhamos o necessário para entender o que é servir a Deus, estar sob Sua proteção e receber Suas bênçãos. A própria Bíblia comprova que, sem fé, nada acontece, por mais compromisso que se tenha com o Altíssimo: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa”. (Tiago 1.5-7)

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como você pode “recarregar” a sua fé?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games