Cerimônia especial conta com a participação de policiais em todo o País

Consagração do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) reuniu 2.950 voluntários

Imagem de capa - Cerimônia especial conta com a participação de policiais em todo o País

O dia 11 de novembro último ficou marcado na vida de milhares de policiais. Durante a manhã do domingo aconteceu a consagração do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). A cerimônia especial foi realizada em todas as sedes e Catedrais da Universal do estado de São Paulo e em todo o País.
Ao todo, estiveram presentes 2.950 policiais de todas as forças policiais. Apenas no Templo de Salomão (fotos acima e abaixo), situado na zona leste da capital paulista, participaram da consagração 158 agentes.

Oportunidade única

A oportunidade serviu de fortalecimento espiritual para os voluntários do grupo. Além disso, o momento estimulou também a permanência no trabalho e valorizou cada um dos integrantes.
Contudo, não foram apenas os voluntários do UFP que ganharam com o momento, sobretudo, todos que estiveram presentes no dia puderam conhecer mais sobre esse trabalho evangelístico que vem sendo realizado.
Ainda durante a reunião especial, a mensagem foi fundamentada no livro de 1 Reis 18:21 (leia aqui), por meio da qual todos tiveram a oportunidade de aprender a importância de possuir uma fé definida em Deus e não duvidar de nada quando se refere à Palavra dEle.
Na oportunidade, todos puderem abrir seus olhos espirituais e entender mais sobre crer, de fato e de verdade, obedecendo e depositando no Senhor Jesus a sua fé e confiança.

A força necessária

Segundo o Pastor Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, e atual responsável pelo UFP, o trabalho social prestado pelo grupo leva apoio espiritual e emocional, tão necessários aos profissionais da área de segurança.
“Pelas características do trabalho dos policiais, onde o risco é iminente, as palavras e orações realizadas oferecem equilíbrio e domínio próprio para que não excedam a legitimidade de suas ações”, completa ele.
Além disso, o programa também tem orientado no que diz respeito à construção e à estabilidade da família. Todo esse empenho já tem gerado bons frutos.

Resultado do trabalho

A policial federal Flávia Máximo (foto ao lado) retrata bem o trabalho do grupo. Ela conta que, desde que conheceu a Universal – há quase vinte anos, no estado onde vive (Goiás) -, sempre acompanhou de perto diversos trabalhos sociais desenvolvidos, contudo, não conhecia algum voltado especificamente para as forças policiais.
“Fui muito bem acolhida no projeto e, hoje, como voluntária, me sinto realizada em poder contribuir positivamente, ajudando outros colegas a recuperar a saúde mental e espiritual”, comemora.
Flávia conta ainda que está há mais de 12 anos na atividade. Neste período, presenciou pouquíssimas ações voltadas à assistência dos profissionais de segurança. “Talvez pela própria cultura da sociedade de que, aqueles que têm de exercer autoridade e força no seu trabalho não pertencem aos grupos dos que necessitam de cuidado”, reflete.

Direção certa

Não há dúvidas de que o UFP chegou para preencher lacunas. O tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás, Nélio Cintra – atuante na carreira militar há 27 anos -, conta que o mais interessante é que esse trabalho desenvolvido pelos voluntários também é executado de modo semelhante pelos policiais. Ou seja, combatem problemas existentes na sociedade de formas diferentes: um, com a força da Lei, e o outro combate de modo espiritual.
“Louvo a Deus pelo UFP, porque veio para ajudar a fortalecer espiritualmente os policiais, esclarecer o que realmente enfrentamos, e ainda o quanto Deus pode nos ajudar, direcionar e nos proteger, assim como a nossa família. Hoje, percebo policiais mais animados, perceptivos e atentos”, conta Nélio.
Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas