Como prosperar e manter as bênçãos?

Entenda a importância de ter uma sólida relação com Deus  


Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch / Arte: Edi Edson

O que fazer para prosperar? É bem possível que você já tenha feito essa pergunta. E mais do que isso: como manter o que foi conquistado? Para o Bispo Edson Costa, que realiza a reunião da Nação dos 318 no Templo de Salomão – encontro que acontece às segundas-feiras com o objetivo de motivar as pessoas a buscar o sucesso financeiro –, muitos não conseguem obter as respostas às questões acima porque têm resistência a ser fiéis a Deus.

“Não é troca de favor”
Para o Bispo, toda vez que se fala em fazer uma corrente na Igreja ou entregar a vida para Jesus, surge a pergunta ‘por quê?’ e ela cria um obstáculo. “Se a pessoa diz ‘por que eu tenho que fazer isso?’ ou ‘por que entregar a vida para Jesus?’, quando ela for pedir algo a Deus, vai ouvir dEle a mesma coisa: ‘por que eu tenho que abençoar você?’ Mas toda vez que falar para Ele: ‘eis-me aqui para ser dizimista’ ou ‘eis-me aqui para ser fiel’ ou ‘eis-me aqui para entregar minha vida para Deus’, vai ouvir dEle também: ‘eis-me aqui’. É uma atitude recíproca, não é troca de favor”, explica.

Sobrenatural
O Bispo cita o exemplo dos heróis da Bíblia para mostrar o quanto se entregar a Deus é importante para alcançar e manter o sucesso financeiro. “Gideão tinha apenas 300 homens e venceu 185 mil guerreiros. É como se cada um tivesse que encarar mais de 600. Sansão tinha um voto com Deus desde o ventre da mãe e, por isso, o Espírito de Deus sempre faria dele o homem mais forte do mundo. O dia em que ele quebrasse aquela aliança estaria perdido, mas, enquanto ele a mantivesse, seria capaz de matar sozinho mil homens. E Davi? Era um garoto, não tinha nem 17 anos, mas matou um leão, rasgou um urso e venceu um gigante. Por quê? Porque tinha o Espírito do Senhor que se apossou dele. Como se explica isso? É normal ou sobrenatural?”, questiona o Bispo.

Receita da vitória
De acordo com o palestrante, se fosse possível pegar a receita da vitória de todos esses heróis da fé o resumo seria: foram pessoas cheias do Espírito de Deus. “Quando se está cheio do Espírito de Deus, não interessa se a pessoa é nova ou velha, experiente ou não. Ela pode ser analfabeta, mas vai ter a mente igual à de Salomão. Não é mais a capacidade dela, mas é o poder de Deus que age através dela, o poder do Espírito Santo. Deus faz a diferença na vida dela. Todos somos seres limitados, mas quando o Espírito de Deus entra em uma pessoa é possível que isso aconteça.

Ela pode ser inexperiente, mas, se Deus der para ela uma empresa, ela irá conduzi-la como se ela fosse o diretor da maior empresa do mundo porque terá uma cabeça diferenciada. O Espírito dEle vai capacitá-la.”

Afastado
O empresário paulista Sergio Hirose, de 43 anos (foto acima), se enquadra perfeitamente no exemplo acima. Ele conheceu na prática o poder de Deus, prosperou e alcançou o sucesso, mas, quando se afastou do Espírito de Deus, a vida dele começou a desmoronar financeiramente. “Eu estudei apenas até a sexta série do ensino fundamental. Mesmo assim, consegui trabalhar em altos cargos em instituições bancárias, como Itaú e Banco do Brasil. Durante seis anos, morei em Tóquio, no Japão, onde fui gestor financeiro. Realizava reuniões e viabilizava transações com empresas estrangeiras de importação e exportação sabendo muito pouco de inglês. Mas, quando me afastei de Deus, cheguei a ser enganado por um sócio. Ele me deu um golpe de mais de R$ 1 milhão. Ainda cheguei a perder um negócio de R$ 8 milhões que estava certo para ser concretizado”, lembra.

Junto dEle
Ele lembra que, naquela época, até problemas insignificantes com a esposa se tornaram “monstros”. Sergio acabou percebendo seu erro e resolveu voltar ao convívio com Deus. “Participo da reunião dos empresários e, desde que decidi me entregar novamente de corpo e alma minha vida voltou a ser próspera. Eu trabalho com investimentos e nossa empresa tem negócios na Suíça e no Canadá. Lidamos com moedas digitais e assessoramos projetos de empresas internacionais em negócios que só devem crescer. Tudo isso devo ao Altar. O Altar é obediência a Deus, ser marido de uma única mulher, não enganar as pessoas. Quando você leva a sua vida com sinceridade e honestidade junto de Deus, os problemas vêm, mas você tem foco para enfrentá-los e vencê-los”, avalia.

 

Congresso para o Sucesso 

Uma reunião que inspira novas ideias e traz motivação para superar desafios financeiros. Todas as segundas-feiras no Templo de Salomão em uma Universal mais próxima de você. Confira horários e endereços aqui

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como prosperar e manter as bênçãos?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games