Universal apoia vítimas de incêndio mais letal da história da Califórnia

Incêndios de grande porte atingiram o norte e o sul do estado. Principal queixa das vítimas é a falta de água

Imagem de capa - Universal apoia vítimas de incêndio mais letal da história da Califórnia

Há 13 dias, um incêndio florestal de grandes proporções está devastando uma parte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Como consequência, mais de 40 mil pessoas já ficaram desabrigadas no incêndio mais letal da história no local.

Diante deste cenário trágico, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus da cidade californiana de Reseda visitaram o abrigo Pierce College no Condado de San Fernando Valley. As vítimas receberam, no último sábado (17), doações de alimento e água, além de apoio espiritual. Dessa forma, cerca de 800 pessoas foram beneficiadas.

Segundo dados da polícia local, já são centenas de desaparecidos e 83 mortos.  Porém, as autoridades estimam que o número de vítimas é muito maior.

Incêndio mais letal da história da Califórnia

Para o  responsável pela Universal de Reseda, Pastor Murilo Pacheco, o mais importante é tentar ajudar às vítimas a superar o trauma do incêndio e, similarmente, apoiar aqueles que perderam seus familiares.

“Muitos ainda estão desaparecidos. Estamos pedindo a Deus que essas famílias encontrem seus entes queridos com vida”, disse o Pastor.

Além disso, o jornal Financial Times divulgou esta semana que os incêndios custarão às seguradoras americanas entre US$ 9 bilhões e US$ 13 bilhões. Uma vez que, a área queimada já passa dos 100 mil hectares, destruindo residências, prédios e florestas.

imagem do author
Colaborador

UNIcom