Incesto em novela: como isso atrapalha sua vida

Veja porque esse tipo de conteúdo é prejudicial para você


Por Andre Batista / Imagem: iStock

Muitos filmes, seriados e novelas abusam do incesto em suas tramas, especialmente na Rede Globo de televisão. Os mais velhos lembram-se da telenovela “Mandala”, em que os personagens de Vera Fischer e Edson Celulari se beijam mesmo sendo mãe e filho. Os mais novos podem citar “Velho Chico”, em que o personagem de Gabriel Leone flerta romanticamente com a mãe e a própria irmã.

Para quem não sabe, incesto é a atividade sexual praticada entre membros de uma mesma família. Sobre essa prática, a Bíblia é muito clara:

“Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor”. Levítico 18:6

Mesmo assim, recentemente, foi a vez da novela “Segundo Sol” romantizar uma prática tão absurda quanto o incesto. Os personagens de Deborah Secco e Vladimir Brichta têm relações sexuais mesmo sabendo que são tio e sobrinha.

Mostrar incesto é ruim para quem?

Imagine que você está em um lugar onde muitas músicas tocam ao mesmo tempo, todas elas em volume muito alto. Quando alguém fala com você, é praticamente impossível ouvir. Para entender o que está sendo dito é preciso se afastar das músicas e focar na palavra de quem fala. O mundo hoje é assim.

“Nós estamos vivendo em um período onde nunca, jamais, houve tanta informação disponível como nós temos agora”, explica o Bispo Renato Cardoso. “E tudo que entra pelos seus olhos, pelos seus ouvidos, ocupa algum espaço, alguma energia na sua cabeça.”

O problema é: você é o que você permite entrar na sua mente.

Se o que entra em sua cabeça é o incesto, a tendência é que sua mente aceite isso como algo normal. O mesmo vale para violência, prostituição, mentira. E se isso é normal para você, logo você estará praticando.

“Porque o que entra na sua mente forma os seus pensamentos. E os seus pensamentos é o que você usa para tomar as suas decisões. E as suas decisões levam você a tomar atitudes. E as suas atitudes vão se tornando hábitos e trazendo consequências que formam a sua vida”, esclarece Renato.

Leia a explicação completa do Bispo Renato Cardoso clicando aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incesto em novela: como isso atrapalha sua vida

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games