Mais de 500 presos participam de reunião no CPP de Campinas

Imagem de capa - Mais de 500 presos participam de reunião no CPP de Campinas

No feriado de finados, no início do mês de novembro, mais de 500 presos participaram de reunião especial, às 9h, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Professor Ataliba Nogueira”, de Campinas, interior paulista.
A palestra foi conduzida pelo responsável do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Bloco da cidade, Pastor Henrique Pires.
De acordo com ele, a reunião deu início a uma corrente de fé que o grupo está realizando com os reclusos. O objetivo foi levar vida, tendo em vista que nesse dia muitas pessoas sofrem devido à morte de um ente querido.

Ainda durante o encontro, mais de 100 presos resolveram abandonar os vícios e a vida do crime. Eles se entregaram a Deus, dos quais, 15 deles decidiram se batizar nas águas.
Aliás, somente nesse presídio, o grupo UNP realiza encontros de fé quatro vezes por semana, mas esse trabalho não para.
De acordo com o Pastor Henrique, as ações se estendem a todos os presídios de Campinas e região. Os voluntários ministram cursos de formação profissional e, além disso, prestam, também, assistência aos familiares.
“Contamos hoje com aproximadamente 700 voluntários e realizamos esse trabalho – também – em 15 unidades prisionais para cerca de 16 mil presos e seus familiares, além de agentes penitenciários”, reforçou.
Gostou da matéria? Então, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.
Caso queira ver outras ações do grupo UNP, acesse e curta o perfil oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pelo UNP Bloco Campinas