Qual a diferença entre crer e acreditar?

Durante reunião na Universal da João Dias, o Bispo Edir Macedo explicou sobre o assunto

Imagem de capa - Qual a diferença entre crer e acreditar?

No dicionário, a palavra crer é sinônimo de acreditar. Mas no mundo espiritual elas têm significados bem diferentes. Na manhã do último domingo, dia 18 de novembro, o Bispo Edir Macedo explicou sobre o assunto em um encontro especial, realizado na Universal da João Dias, localizada em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. O local ficou lotado, reunindo mais de 6 mil pessoas.
O Bispo usou uma interessante analogia para ensinar a diferença prática entre as duas palavras. O namoro não é um compromisso para a vida toda. Isso é acreditar. Mas chega um momento em que a pessoa quer assumir algo sério, verdadeiro, constituir uma família. Isso é crer.
“Com Deus é a mesma coisa: crer é ter pacto, aliança com Ele”, completou.
Reunião feita pelo Bispo Macedo na igreja da João Dias“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
João 7:38
Crer no Altíssimo é muito mais do que frequentar uma igreja ou religião. Crer nEle significa fazê-lO o primeiro em sua vida. E Ele se torna responsável por você, seu futuro, sua vida.
“Essa é a razão de muitos crerem em Deus, mas viverem uma vida desgraçada. Ignoram que crer é muito mais do que acreditar. Quando a gente crê, se entrega de corpo, alma e espírito, leva a sério o compromisso assumido no Altar, sejam quais forem as circunstâncias”, acrescentou o Bispo.

No que você pensa?

Catedral da João DiasOutro valioso ensinamento dado nessa manhã foi a respeito dos pensamentos que as pessoas cultivam dentro de si. Deus é Onisciente e sabe de tudo o que se passa dentro do ser humano. Para Ele, todos os pensamentos são como palavras.
“É fácil pensar uma coisa e falar outra, esse é o hipócrita. Mas com Deus não é assim, você não pode fingir, pois Ele conhece tudo o que você é. Se você pensa bem ou mal, Ele ouve tudo, por isso há pessoas que até são fiéis na igreja, oram, jejuam, mas não dão um passo à frente, porque o pensamento não tem nada a ver com Deus”, afirmou.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:


Faça uma visita à Catedral no seguinte endereço: Avenida João Dias, 1800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Você também pode ir ao Templo de Salomão, que fica na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste.
Caso não esteja em São Paulo, encontre aqui o endereço da Universal mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas