Grupo Consolador realiza importante ação no Dia de Finados

Voluntários visitaram 1.724 cemitérios. Saiba como foi

Imagem de capa - Grupo Consolador realiza importante ação no Dia de Finados

O feriado de finados costuma ser um dia muito triste para muitos que já perderam alguém querido. É nessa ocasião que milhares de pessoas vão aos cemitérios com a intenção de acalentar o sentimento de dor e saudade.
Mesmo sabendo que a morte é a lei natural da vida de todos nós, há quem acredite que a dor do luto nunca vai passar. No entanto, por meio da fé, é possível alcançar o refúgio necessário e encontrar a paz.
Consolador em ação
Para amenizar o sentimento de perda e confortar as pessoas que perderam alguém que amavam, os voluntários do Grupo Consolador – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – de todo o Brasil intensificaram uma ação que já é frequentemente realizada em todos os Estados do País.

No dia 2 de novembro, mais de 26,7 mil voluntários visitaram 1.724 cemitérios. Cerca de 298 mil pessoas foram alcançadas. Além do atendimento espiritual, foram oferecidos também serviços de aferição de pressão arterial e distribuição de Bíblias e livros, entre outros.
Trabalho importante
Segundo o Pastor Renê Moraes Pereira, coordenador do grupo Consolador em todo o País, a ação foi extremamente importante porque, na ocasião, os voluntários encontraram pessoas deprimidas e até pensando em tirar a própria vida porque consideravam que essa atitude poderia levá-las a encontrar novamente o ente querido que faleceu. “A elas apresentamos o Espírito Santo, que é o Consolador”, disse o Pastor.
A ação foi benéfica para todos, garante a voluntária Dara Dayane Maciel da Silva, de 23 anos, do Estado de Rondônia. “Muitas pessoas chegam aqui e não aguentam a saudade e se desmancham em lágrimas. Eu também já senti essa dor, mas o Espírito Santo foi o meu Consolador. Durante a ação, nós oferecemos uma Palavra para que elas saíssem confortadas e soubessem que podem seguir em frente”, declarou.
Gostou da ação do grupo? Seja um voluntário nesse ou em outros projetos. Para saber mais, encontre o endereço de uma Universal mais próxima .

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas