Saiba o Ingrediente do sucesso

Não espere uma lista repleta de itens. O sucesso vem mais simples do que você imagina


Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

Se perguntarmos para os bilionários da atualidade qual o segredo do sucesso, cada um dirá uma coisa: disciplina, determinação, coragem, foco, etc. Eles não estão errados, mas, apesar de terem muitas conquistas, lhes falta o principal ingrediente da vitória.

A Bíblia, por outro lado, mostra que os homens de sucesso têm o mesmo segredo em comum.

Gideão, por exemplo, foi revestido pelo Espírito do Senhor e, com 300 homens, venceu um exército de 185 mil pessoas. Davi era um garoto, inexperiente, mas a Palavra de Deus diz que ele rasgou um leão, um urso e venceu um gigante, porque o Espírito do Altíssimo se apossou dele.

Salomão é outro exemplo, pois se tornou rei de Israel com menos de 20 anos e sua primeira atitude foi buscar ser cheio do Santo Espírito. Ao oferecer mil holocaustos, o Senhor o abençoou com sabedoria, conhecimento e deu até o que ele não pediu: riquezas e paz.

“A receita da vitória dos heróis da fé é resumida em ser cheio do Espírito de Deus. Todos têm as suas limitações, mas quando a pessoa tem o Espírito dEle, pode ser analfabeta, mas se tiver uma empresa, vai conduzi-la como se fosse o maior diretor do mundo. A sua mente será diferenciada, o Espírito Santo vai capacitá-la”, afirma o Bispo Edson Costa.

Como o Espírito Santo age?

Vamos fazer uma comparação: se um espírito maligno, ao entrar em um corpo, leva aquela vida à ruína, miséria e derrota, o Espírito de Deus a leva ao sucesso, potencializa sua visão, dá força e uma estrutura diferenciada, clareza nas decisões e a faz suportar a pressão mais do que uma pessoa comum.

“Onde ela está, está o próprio Deus, o mesmo poder que operou em Jesus, que falava com o vento, o mar e eles obedeciam, que multiplicava, começa a operar em sua vida. Ele é a maior riqueza que alguém pode receber, pois além de prosperidade, ela terá paz, equilíbrio e certeza da Salvação”, diz.

Manutenção

Uma pessoa cheia do Espírito Santo é uma fonte, não para de jorrar, ainda que tentem pará-la, pois dentro dela há um Espírito infinitamente maior do que qualquer luta.

Por outro lado, a Bíblia diz: “Não apagueis o espírito” (1 Tessalonicenses 5:19). Quando a pessoa não age a fé é como se ela estivesse amarrando, desperdiçando todo esse poder. “Não basta ser cheio do Espírito Santo, tem que ter fé para colocá-lO em prática, ter coragem. O Espírito de Deus também não vem sobre uma pessoa acomodada, ela tem que ser revoltada e não pode viver uma vida de pecado. Primeiro você se limpa, se adequa ao mundo dEle, então Ele lhe enche e faz a diferença por meio de você”, conclui o Bispo.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Participe da Nação dos 318 que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Se não estiver na capital paulista, procure aqui um endereço de um templo perto de você.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saiba o Ingrediente do sucesso

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games