O que pode estar por trás dos seus problemas?

A constância de algumas situações pode ser resultado de um histórico espiritual. Saiba como usar a fé para mudá-las

Imagem de capa - O que pode estar por trás dos seus problemas?

A Bíblia mostra em Lucas, capítulo 13, dos versículos 11 ao 13, a história de uma mulher que andava encurvada havia 18 anos. Foram quase duas décadas em que ela vislumbrava apenas o chão. E tudo o que aquela mulher precisou para se livrar do problema foi se encontrar com Jesus. Ele endireitou o corpo dela. O trecho bíblico relata: “E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus”.
O diálogo que o Senhor Jesus teve em seguida com o príncipe da sinagoga, que o questionou sobre o fato de realizar curas aos sábados, não deixa dúvidas de quem estava por trás daquele sofrimento. “Não convinha soltar desta prisão esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?” (Lucas 13.16) .
Comparando com os dias de hoje, muitas pessoas como aquela mulher estão prostradas em suas vidas. Não veem as áreas de sua vida, como a econômica, por exemplo, decolar, mesmo que acordem cedo todos os dias, tenham mudado de cidade e até de profissão. Outras estão há muito tempo em busca de uma cura, já tentaram tratamentos com os melhores especialistas do País – e até fora dele –, mas não há medicamento que lhes devolva a saúde. E há ainda quem tenha se casado três ou quatro vezes e não seja feliz de forma nenhuma no amor. Qual seria a real explicação para isso? Possivelmente, o fato de existir um problema espiritual que esteja causando essas situações negativas.

Libertação
Em entrevista à Folha Universal, o Bispo André Cajeu, que realiza reuniões voltadas a problemas espirituais todas as sextas-feiras, às 10 e 15 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, detalha que “a Palavra de Deus está repleta de exemplos em que o Senhor Jesus tratou os problemas de ordem maligna nas pessoas”. Ele ressalta que muitos problemas acontecem “porque elas não se libertaram do espírito causador desse mal.”
Para ele, outro motivo é o histórico familiar. “Por exemplo, o caso de um filho que herdou o mesmo vício do pai, mesmo vendo que a vida deste foi arruinada, não é algo que deve ser encarado com olhos naturais. Os personagens mudam, mas a história se repete.”
O Bispo aponta que nessas situações ocorre uma batalha espiritual e que é preciso estar aliado a Deus para se armar. “Nenhuma pessoa usa armadura para passear ou para descansar. A armadura é para batalha. A guerra não é contra pessoas, mas contra espíritos. Quando o espírito causador do problema é arrancado, consequentemente, o problema é resolvido. Ou seja, quando se tira o mal, tudo volta ao normal.”

Caso real
“Existia um mal hereditário na minha vida”, conta Daniela Freitas, de 41 anos (foto a esq.). Ela explica como conseguiu se livrar dele: “foi só quando cheguei à Universal que entendi que havia um mal de miséria em minha família. Isso porque meus bisavós pediam ajuda na rua, depois meus avós e minha mãe também. Isso chegou até mim. Nasci e me criei em um lar muito humilde, pobre, pobre, pobre”, reforça.
Ela relembra como era seu dia a dia: “morávamos em um barraco próximo de um rio e, quando chovia, tínhamos que sair correndo. Nós só tínhamos uma cama, uma mesa e coisas velhas que os outros davam e perdíamos tudo. Dependíamos da prefeitura para nos dar colchão e cobertor”.
Quando chegou à Universal na adolescência, ela notou que a vida que levava não condizia com as promessas de Deus. “Comecei a lutar. Fiz as correntes de libertação e ia aos domingos.”
Na prática
Daniela fala da primeira mudança que ocorreu no seu interior: “aconteceu uma troca do pensamento de que eu era uma pessoa fracassada. Aprendi que eu podia mudar, que aquela vida poderia ser diferente. Deus colocou um bom emprego no meu caminho e ali já consegui resolver a parte financeira.”
Ela considera que conseguiu essa transformação com o poder da fé. “Para a fé funcionar é preciso que haja obediência. Não tem outra forma. Se você não acreditar que aquilo pode mudar sua vida, então, será impossível.”
Após ficar livre de seu histórico, Daniela tornou-se uma empresária bem-sucedida, feliz sentimentalmente e até pôde conhecer várias cidades no Brasil e do mundo. “Hoje tenho certeza que Deus está comigo, que posso tudo, as experiências que tive com Ele me fizeram forte. Sei que vou vencer qualquer batalha.”
Hora de agir
O Bispo André Cajeu aponta três passos para a transformação espiritual definitiva:

  • Abandonar os pecados e limpar-se das mágoas, por que eles são como portas abertas para a entrada dos espíritos malignos;
  • Eliminar dúvidas e maus pensamentos por meio da meditação na Palavra de Deus. Medite de manhã, logo ao acordar, e à noite, antes de dormir, para ter a mente blindada com os pensamentos dEle;
  • Coloque o Senhor Jesus como o primeiro em sua vida, acima de bens materiais, compromissos, responsabilidades, cargos, posições e pessoas.

 
Libertação
Está passando por problemas de ordem espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da Reunião de Libertação na Universal. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse localhost/enderecos e encontre uma Universal mais próxima de você para participar.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Fotolia e Demetrio Koch