Ela era dona de padaria, mas ficou sem dinheiro para comprar pão

As decisões de Rosileine Martinez só aumentavam o seu vazio interior. Ele só teve um ponto final quando ela se entregou a Deus

Imagem de capa - Ela era dona de padaria, mas ficou sem dinheiro para comprar pão

Rosileine Martinez, de 43 anos (foto acima), teve uma lista de vícios extensa. Ela relata que sua relação com eles começou na infância, pois sua avó e seu pai eram alcoólatras. Assim, ela se tornou também dependente de álcool. “Cresci vendo minha avó beber e sempre tive curiosidade. Aos 11 anos, comecei a beber”, diz. Além disso, na vida adulta, consumia três maços de cigarro por dia, narguilé, maconha, lança-perfume, inalava benzina e tomava medicamentos.
Outra casa
Rosileine se casou e outros problemas surgiram. Ela descreve o que ocorreu: “eu tinha uma família maravilhosa, mas não tinha olhos para ela. Minha vida era de futilidade. Meu interesse eram a academia, compras e mais compras e cabeleireiro. Vivia para cuidar do meu corpo. Levava a vida de uma forma completamente egoísta, precisava ser o centro das atenções, queria estar rodeada de amigos, mas, na verdade, eram falsos amigos porque, depois que fali, não sobrou nenhum”.
Falência espiritual
Ela diz que já frequentava a Universal, mas que “só esquentava banco”. Com isso, novos problemas apareceram. “Com o passar do tempo, se eu estava na rua e queria comprar alguma coisa, tirava o valor que estava dentro do saquitel do dízimo. Foi quando minha vida começou a andar para trás e veio a falência do meu marido. Eu dormi dona de uma padaria/restaurante e acordei sem ter dinheiro para comprar pão. Além de todo o desgosto, recebemos o oficial de Justiça na nossa porta. Perdemos quase tudo”, relata.
A seguir, outro vício virou parte da rotina dela: “me tornei refém de remédio tarja preta para dormir. Cheguei a tomar nove comprimidos por dia e não adiantava”, alega.
Mudança real
A falência fez com que ela entendesse que o que mais precisava para se reerguer não era uma virada financeira, mas uma mudança interior. Então, ela percebeu a necessidade de buscar sua libertação espiritual e de entregar realmente sua vida a Deus – atitude que tomou há pouco mais de três anos.
“Tudo foi transformado dentro de mim quando recebi o Espírito Santo. Ele me deu um novo coração, mudou meus pensamentos, foi como se eu tivesse feito um transplante. Então, aquela Rose egoísta, viciada, egocêntrica, problemática morreu e surgiu uma nova Rose”, testemunha.
Agora as dificuldades não a abalam mais. “Nasceu um desejo de ganhar almas e de passar para as outras pessoas que Jesus me deu uma nova vida, porque sem o Espírito Santo eu não tinha vida. Hoje tenho paz e tranquilidade”, conclui Rosileine, que se formou recentemente em um curso de micropigmentação de sobrancelhas.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Demetrio Koch