A Fazenda 10: Expulsão de Nadja Pessoa tem muito a nos ensinar


Por Andre Batista / Imagens: Reprodução R7

Um momento de descontrole. Foi o que bastou para a expulsão da empresária Nadja Pessoa e, com isso, ela jogou fora a oportunidade de ganhar R$1,5 milhão de reais que o reality show “A Fazenda 10” oferece ao vencedor.

A expulsão aconteceu na tarde de terça-feira (6), horas depois de Nadja dar chutes em Caique Aguiar, após o rapaz provocá-la insistentemente. Em entrevista transmitida pelo Play Plus, a ex-fazendeira confessou que errou e teve um comportamento infantil.

“Fui ingênua, infantil, agi no calor do momento”, declarou Nadja. “Eu me arrependi muito, muito. Não poderia ter feito isso, deveria ter me controlado.”

Pior do que “A Fazenda” é a vida real

Se na Fazenda um momento de ira custou uma fortuna a Nadja Pessoa, no município de Xunquim (China), essa mesma “emoção” custou a vida de, pelo menos, 13 pessoas.

De acordo com a polícia, o motorista de um ônibus passou do ponto em que uma passageira queria descer. Transtornada, a mulher de 48 anos agrediu o condutor com seu celular. O profissional, por sua vez, revidou o ataque.

Foi apenas um momento. Mas o suficiente para que ele perdesse o controle do veículo, atravessasse a pista e se chocasse contra as grades de proteção de uma ponte. O ônibus despencou por 50 metros de altura e caiu dentro de um rio. Ninguém sobreviveu.

Sua vida muda em um momento

Sua vida é decidida em momentos. Quem explica é o Bispo Renato Cardoso, em seu programa de rádio diário “Inteligência e Fé”:

“As pessoas precisam entender que a nossa vida não muda ao longo de anos, de um longo período. A nossa vida muda em um momento. É um momento, uma decisão”.

De acordo com ele, o que aconteceu com Nadja Pessoa reflete não apenas o jogo de “A Fazenda”, mas também a vida real.

“Na vida real todos nós também estamos tomando decisões a cada momento. Algumas menos importantes, outras que podem impactar a nossa vida inteira”, afirmou ele. “Não importa se você é uma pessoa que nasceu na favela ou num palácio, se você participa de um reality na TV ou se você é um anônimo. Não importa. Você tem que entender que a sua vida muda em um momento. A nossa vida é feita de decisões e atitudes que tomamos em momentos”.

Por isso é tão importante não se render a emoções, e sempre refletir antes de tomar qualquer atitude.

“Quando nós não temos o controle emocional, quando não estamos no controle dos nossos sentimentos, das nossas emoções, dos nossos impulsos, podemos, sim, nos tornar vítimas. Não dos outros, mas vítimas de nós mesmos. Vítimas das nossas próprias reações e decisões”, conclui o Bispo.

O programa Inteligência e Fé é transmitido diariamente pela Rede Aleluia, às 8h e às 12h. Clique aqui e ouça a programação completa da rádio.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Fazenda 10: Expulsão de Nadja Pessoa tem muito a nos ensinar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games