Nos Estados Unidos, igrejas celebram o Halloween com festas temáticas

O Halloween é uma festa muito tradicional nos Estados Unidos (EUA). Porém, ela é uma celebração inspirada pelos espíritos malignos.

Imagem de capa - Nos Estados Unidos, igrejas celebram o Halloween com festas temáticas

O Halloween é uma festa muito tradicional nos Estados Unidos (EUA). Porém, ela é uma celebração inspirada pelos espíritos malignos.
Com uma aparência inofensiva, o Halloween traz para as pessoas elementos relacionados com a perturbação por almas penadas, feitiçarias, maldades, entre outros temas sombrios.
Um símbolo muito presente, por exemplo, é a abóbora com uma vela acesa em seu interior, que, segundo a tradição, serve para “guiar as pessoas”. Como cristãos, nós sabemos que devemos ser guiados apenas por Deus, que Se revela por meio das Escrituras Sagradas.
Igrejas envolvidas com o Halloween
Contudo, um pastor norte-americano chamou atenção para um fato: muitas igrejas estão deixando de ser um local de culto ao Altíssimo, para se tornarem em um espaço de celebração para essa festa pagã, durante o mês de outubro.
O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, orienta que não há como misturar a luz com as trevas (2 Coríntios 6.14).
Igualmente, o apóstolo João explica que se vivemos em comunhão com Deus, automaticamente, deixamos o que não vem dEle (1 João 1.6).
Leia também: Nós podemos participar do Halloween?
Em um vídeo gravado na cidade de Lebanon, no Tennesse, o pastor mostra uma igreja decorada com esqueleto, um fantasma com um semblante maligno e, aparentemente, ocorre um show no interior. Em uma “agenda de eventos”, no site da instituição, a igreja diz que “Neste Halloween, vamos ter uma noite muito divertida para as famílias”. Confira o vídeo:

Houve, ainda, uma igreja na cidade de Coral Springs, na Flórida, que produziu um evento gigante com músicas seculares (foto acima).

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução