Canaã Esporte Clube é o mais novo filiado à Federação Baiana de Futebol

Em agosto deste ano, o clube recebeu o certificado de profissionalização e filiação à FBF

Imagem de capa - Canaã Esporte Clube é o mais novo filiado à Federação Baiana de Futebol

Fundado em 2000, com sede na cidade de Irecê (BA), o projeto social Nova Canaã é destaque em todo o Brasil. Em 18 anos de fundado, o programa já beneficiou mais de duas mil famílias carentes do sertão nordestino. Lá são atendidas quase 600 crianças e distribuídas mais de 2500 refeições diárias. Todo esse trabalho é feito com assistência social, educação, esporte de alto rendimento, cultura e saúde.
Agora, o grupo também dará sua contribuição para o fortalecimento do futebol baiano. O clube do projeto, o Canaã Esporte Clube recebeu, em agosto deste ano, o certificado de profissionalização e filiação à Federação Bahiana de Futebol.
A celebração, comandada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima contou com as presenças do presidente da agremiação, Sérgio Corrêa, do diretor Leonardo Santos, do gerente José Alves e do coordenador técnico Warley Pádua.
O Canaã, que já trabalha com o futebol de base fará sua estreia em competições da FBF ainda neste ano. Disputará o Baianão Infantil e Juvenil. Fazem parte do planejamento, também, participações no Baianão Sub-20 do próximo ano e na Copa Governador do Estado, caso esta seja realizada.
Durante o encontro, em conversa com os dirigentes, Sérgio Corrêa ainda revelou que o novo clube já possui estrutura com campo oficial, Centro de Treinamento e alojamento para atletas na sede do projeto, em Irecê.
*Com informações da Federação Bahiana de Futebol

Extraído do site Federação Brasileira de Futebol

 

imagem do author
Colaborador

Reprodução Confederação Brasileira de Futebol