Qual doença tem impedido você de continuar?

Imagem de capa - Qual doença tem impedido você de continuar?

Não são poucas as pessoas que se veem obrigadas a se afastar de suas atividades profissionais, da vida social e até mesmo do convívio familiar por conta de uma doença.
Atualmente, temos acompanhado o caso da cantora Simaria, da dupla Simone & Simaria, que foi diagnosticada com um tipo raro de tuberculose que atinge os gânglios linfáticos – órgãos de defesas que ficam em várias partes do corpo como pescoço, tórax, axilas e virilhas. A doença provoca febre, emagrecimento, dores e outros sintomas.
O problema de saúde a levou a se afastar dos palcos para se tratar.
Assim como ela, muitas pessoas estão vivendo o drama de uma doença, seja ela física ou psicológica.
O que muitos não sabem é que a raiz desse problema, na maioria das vezes, é espiritual e, por isso, os tratamentos médicos não surtem efeito e não podem trazer a cura.
Durante o programa “Inteligência e Fé”, transmitido pela Rede Aleluia, o Bispo Renato Cardoso destacou que quando a pessoa fica tentando resolver um problema que é espiritual no nível físico, ela fracassa, porque não está atingindo a raiz do problema – que é espiritual. “Não há como tratar da alma e do espírito por meio de remédios, pois esse é o papel da fé”.
Ele esclarece que, normalmente, a pessoa que tem um problema espiritual também tem sintomas físicos e, por isso, recorre a médicos, tratamentos alternativos, busca informações sobre a “doença” e acaba entrando numa jornada, na qual, quanto mais se informa, mais confusa fica com respeito ao problema dela.
Como agravante, ainda tem o fato de que todos que convivem com a pessoa, especialmente os familiares, também são afetados, uma vez que também ficam debilitados emocionalmente e, em alguns casos, até interrompem suas vidas para viver em função do familiar doente.
Leia também: Ela sentia muitas dores e durante 9 anos tomou medicação para evitar crises de epilepsia
Se você tem vivido esse dilema, saiba que somente por meio da fé ele será resolvido.

A cura pela fé

A Bíblia relata que pelas mãos do apóstolo Paulo, Deus fazia milagres extraordinários. As pessoas que iam até ele eram curadas, tanto das enfermidades físicas como também das espirituais.
“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.”  Atos 19.11-12
Independentemente de o problema ser físico ou espiritual, quando essas pessoas tocavam nessas peças de roupas eram libertas e curadas.
Por isso, todas as sextas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal perto de você, acontece a Sessão do Descarrego.
Se você está cansada (o) de buscar por tratamentos médicos para o seu problema, e percebe que tudo tem sido em vão, venha participar.
Com base nessa Palavra, traga uma peça de roupa branca sua ou de seu familiar, a fim de ser consagrada.
Se você crer, da mesma forma que Deus usava as mãos de Paulo para levar a cura àquelas pessoas, também usará as mãos dos homens de Deus para livrá-la (o) de todo mal.
O Templo de Salomão está localizado à Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Ou se preferir, participe em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock