A dor de uma separação se cura com outro amor?


Por Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução Facebook

O ano de 2018 tem sido conturbado para a vida amorosa da cantora pop Ariana Grande (foto abaixo). Até agora ela já enfrentou o rompimento do namoro com o rapper Mac Miller (que morreu de overdose em setembro) e, pouco tempo depois de terminar com ele, iniciou um relacionamento com o comediante Pete Davidson.

Embora o envolvimento do casal tenha sido intenso, a ponto de fazer tatuagens um para o outro e ficarem noivos (o anel teria custado US$ 100 mil), o rompimento aconteceu no mês de outubro.

Apesar de que, na época, a cantora deu indícios de que não estava bem. Ela foi vista chorando com Pete, cancelou compromissos e tuitou frases como: “Será que eu posso ter apenas um dia bom? Só um, por favor. Eu estou tão cansada”, escreveu.

Outro amor cura?

No mundo das celebridades é comum vê-las entrando e saindo de relacionamentos a todo instante. Será que é verdadeira a ideia de que a dor de uma separação se cura com outro amor?

De acordo com Renato Cardoso, co-autor de Casamento Blindado, não. “Se entrar em outro relacionamento sem estar curado dos traumas, medos, vai trazer lixo emocional para a relação e terá atitudes que sabotarão e estragarão o namoro”, diz.

Cristiane Cardoso acrescenta que no longo prazo a atitude traz marcas para a vida amorosa difíceis de se apagar. “A pessoa erra tanto que começa a ficar com medo de entrar em outro relacionamento, com receio de errar novamente. Quando você passa por vários relacionamentos, fica descrente do amor”, afirma.

Outro amor de forma inteligente

Muitas pessoas se surpreendem ao ouvir que é necessário conduzir a vida amorosa com a cabeça e não com o coração. E, ao se deixar levar pelos sentimentos, você se torna escravo (a) deles.

“Há pessoas que não têm condições de estar em um relacionamento, não podem oferecer o que é esperado. Não caia na ilusão de namorar ou se casar com alguém que não lhe oferece o mínimo de respeito e condições emocionais para ter um relacionamento”, orienta Renato.

Aprenda o amor inteligente nas palestras da Terapia do Amor que acontecem todas as quintas-feiras no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Para buscar o endereço em outras localidades, clique aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A dor de uma separação se cura com outro amor?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games