Entrelinhas: a importância do Espírito Santo

Bispo Edir Macedo explica por que muitos ainda não O receberam. Entenda

Imagem de capa - Entrelinhas: a importância do Espírito Santo

No último domingo (4), foi ao ar mais um episódio do “Entrelinhas”, pelo Univer Vídeo. Desta vez, o programa foi apresentado pelo Bispo Edir Macedo, ao lado da esposa, Ester Bezerra; do Bispo Renato Cardoso e a esposa, Cristiane Cardoso.
O tema abordado foi o “Espírito Santo e Sua importância para o ser humano”. Logo no início do programa foi exibida uma cena da novela Jesus (transmitida de segunda a sexta-feira, pela Record TV, às 20h45). No trecho escolhido, o Senhor Jesus conversa com uma mulher samaritana.
Na sequência, o Bispo Macedo explicou que aquela mulher samaritana era uma pessoa religiosa, que conhecia a Palavra de Deus, mas ainda não havia bebido da Água Viva que o Senhor Jesus poderia lhe dar. “O Espírito Santo é Jesus na Terra, e quem não aproveitar para recebê-lO, dificilmente manterá a fé nEle após o arrebatamento”, comentou.
Para exemplificar melhor o assunto, o programa contou com a participação de Alex Navarra. Ele foi convidado especialmente para contar sua experiência com o Espírito Santo. Segundo contou,  o jovem chegou ao Templo de Salomão há seis meses, sofrendo com um câncer. Ele também revelou que, no passado, fez um pacto com o diabo, o que acarretou a ele uma vida bastante desequilibrada.
Conhecido no bairro onde morava como “encrenca”, Alex era temido por onde passava. Ele relembra que sentia prazer em intimidar as pessoas com sua aparência sombria e olhares atemorizantes.
“Eu ouvia vozes, principalmente para bater nos outros. Cheguei a fazer uma lista de pessoas que eu queria matar, antes de morrer. E nada saía da minha cabeça”, acrescentou.
Apesar de toda valentia, em um determinado momento da vida, Alex se viu em uma situação delicada e, confessa, sentiu muito medo ao ser diagnosticado com uma leucemia. 33kg mais magro e com sintomas da doença espalhados pelo corpo, ele decidiu aceitar o convite de sua ex-namorada para procurar ajuda no Templo de Salomão.

“Lembro que cheguei com cara de mau, com a cabeça raspada e uma tatuagem à mostra. Eu pensava: ‘nossa, o bispo está me vendo assim, que vergonha”, mas ninguém me olhou com outros olhos, ao contrário; em 28 dias eu já estava andando normal e, ao fazer novos exames, tudo estava normal”, festejou Alex.
Hoje, Alex está curado e, principalmente, foi batizado com o Espírito Santo.
Para o Bispo Macedo, o motivo de uma mudança tão rápida se deu justamente por conta da entrega sincera de Alex a Deus. “Muitas pessoas querem receber o Espírito Santo, dizem que já fizeram de tudo, mas não entregaram suas vidas a Ele. Para você chegar no fundo do poço e beber da Água da Vida, você tem que descer do pedestal, tem que se humilhar, se render e se entregar. Quando você se entrega, imediatamente, Deus vem sobre você”, orientou.
Para exemplificar, ele citou os ensinamentos de Jesus, descritos no livro de Mateus, capítulo 6, versículo 33.

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

“As pessoas querem fazer do jeito delas, justamente o oposto do que Jesus falou. Elas vêm à igreja com o foco de buscar ‘as coisas que serão acrescentadas’, e isso é um insulto a Deus. Com esse pensamento contrário ao de Deus elas não vão para frente”, alertou o Bispo.
E completou: “O Espírito Santo é Jesus no mundo. Assim como Ele andava com os discípulos e tinha um corpo, hoje Ele quer usar o nosso próprio corpo para andar conosco. Ele quer que sejamos a habitação dEle”, concluiu o Bispo.
Caso queira assistir ao programa na íntegra (além dos conteúdos cristãos disponíveis aos assinantes), acesse o Univer Vídeo e se informe.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch