Por que você deve ter um espírito diferente

Deus depende da sua atitude para te abençoar. Entenda

Imagem de capa - Por que você deve ter um espírito diferente

Para que tenhamos uma vida próspera, não podemos deixar que nosso passado defina o nosso presente, mas, para isso, precisamos ter um espírito diferente, forte, ousado. Você sabia que Deus trabalha em parceria com o ser humano, de acordo com sua personalidade, fé e atitude? Por isso que, se a pessoa é fraca, acomodada, Deus estará limitado em sua vida.
A Bíblia menciona um homem chamado Samá, que mostrou sua força e, por isso, teve a resposta de Deus:
“E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento.”
2 Samuel 23:11,12
Naquela época o significado do nome da pessoa era como uma profecia, os pais a chamavam da forma que acreditavam que seria o futuro dela. O nome Samá significa desolação, mas que pai teria coragem de chamar o filho assim?
“Apesar disso, Samá não deixou seu nome ditar as regras em sua vida. Ele era um dos valentes de Davi, valia por mil homens e pelo espírito de fé que tinha dentro de si, tanto que defendeu seu campo e venceu, sozinho, uma multidão”, explicou o Bispo Edson Costa.
Entenda que não importa a sua origem, se veio de família pobre, se perdeu, se lhe desvalorizaram, pois, com um espírito forte, você vira o jogo. “Você tem que acreditar em si e no que está na sua mão. Se isso acontecer e você, com um espírito forte, não aceitar a vida do jeito que está, se tornará imbatível, indestrutível”, enfatiza o Bispo.
Para ter mais ensinamentos sobre como vencer na sua vida financeira e profissional, vá aos encontros da Nação dos 318, que acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão. Ela ocorre à 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.
Para ver os endereços em outras localidades clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock