“Minha esposa se apaixonou por um rapaz de 16 anos”

Imagem de capa - “Minha esposa se apaixonou por um rapaz de 16 anos”

Conhece o ditado “quem foi para Portugal perdeu o lugar”? O aluno Jonielton, do A Escola do Amor Responde desta semana, está vivendo essa situação. Ele pede a ajuda dos professores Renato e Cristiane Cardoso, pois foi para Portugal em busca de melhores condições financeiras para a família e descobriu que sua esposa está apaixonada por um rapaz muito mais novo que ela. Confira.
Jonielton – Vivo há 16 anos com minha esposa e temos dois filhos. Decidi vir para Portugal há três meses para tentar dar uma vida melhor a eles. Descobri que minha esposa se envolveu com um rapaz de 16 anos e que não sente mais nada por mim. Sugeri que ela viesse para Portugal, mas ela quer esperar até dezembro. Na minha opinião, se eu esperar até dezembro, estarei empurrando-a mais ainda para a pessoa. Disse a ela que assim que ela chegasse aqui vamos oficializar nosso casamento. Preciso muito da ajuda de vocês para tentar resgatar meu casamento.
Renato – Jonielton, por que você ainda está em Portugal, em vez de voltar para o Brasil e lutar pelo seu casamento? De longe tudo fica mais difícil e há mais brechas para a situação continuar como está. Sei que você tinha planos de melhorar financeiramente, mas agora a sua família vem em primeiro lugar, pois está sob ataque. Você já deveria ter voltado para ver pessoalmente o que está acontecendo. Seu casamento está em crise e corre um grande risco de acabar.
Cristiane – Isso não começou há três meses. Com certeza, vocês têm problemas no casamento há muitos anos. Tanto é que você escreveu que agora você quer se casar. Só depois que ela o traiu e perdeu o amor por você? Já existiam problemas no relacionamento, mas você não deu atenção nem fez nada a esse respeito. Pensou que se desse uma vida melhor à sua família os problemas seriam resolvidos. Você achava que eles decorriam do fato de vocês não viverem bem financeiramente.
Renato – Você pensa que a sua esposa precisa de uma vida mais confortável, mas não é isso que ela quer. Às vezes, ela até gostaria de ter uma vida com mais conforto, mas sobreviveria a uma vida mais simples se tivesse atenção e carinho. Provavelmente, o problema não aconteceu nesses meses que você foi para outro país. Eles já existiam. Só ocorreu um vácuo na relação pelo fato de vocês estarem em países diferentes. A relação já estava fragilizada e agora, com a distância, existiu a oportunidade para que sua esposa perseguisse outros interesses.
Cristiane – Muitas vezes a pessoa decide ir para outro lugar na tentativa de deixar de ter problemas no relacionamento. Ela pensa que se for para longe os problemas deixarão de existir e o relacionamento vai melhorar Só que isso não acontece. Não é indo para longe que você vai resolver os problemas.
Renato – Talvez você pense que se ela for para Portugal e ficar longe desse rapaz o problema será resolvido. Só que o problema não é a proximidade do rapaz, mas está dentro dela. Tudo começou dentro dela, antes que ela se relacionasse com ele. O fato de uma mulher que é mãe e está comprometida há 16 anos se envolver com um rapaz de 16 anos indica, no mínimo, um problema emocional muito sério. E espiritual também. Existem forças que trabalham para destruir as famílias e sua esposa mostra sinais de que está sendo afetada por elas. Se você quer salvar o seu casamento, precisa lutar, ouvir dela o que está acontecendo e buscar ajuda. Se ela não quiser buscar auxílio com você, procure por ela. Há vários casos de pessoas que participaram da Terapia do Amor sem o parceiro e conseguiram reverter esse quadro. Elas recorreram à fé que invoca o Autor do Casamento e o poder da inteligência amorosa.
A Escola do Amor Responde
Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia