Jovens no mundo todo sofrem com a compulsão etílica

A bebedeira ocasional se dá quando o jovem bebe muito álcool em um intervalo pequeno de tempo. Comportamento também ocasiona dependência. Entenda

Imagem de capa - Jovens no mundo todo sofrem com a compulsão etílica

O alcoolismo é um vício que afeta a capacidade intelectual, a memória e destrói a vida social e afetiva do dependente. Muito além disso, o consumo excessivo de álcool é letal e foi o responsável pela morte de mais de 3 milhões de pessoas em 2016, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A substância ainda é a causa de mais de 5% das doenças no mundo.
Entre os mais afetados pelo consumo excessivo de álcool está cerca de 27% dos jovens com idade entre 15 e 19 anos, em todo o mundo. Muitos afirmam que não são dependentes, mas na verdade estão apenas mascarando um tipo de comportamento muito prejudicial, o binge drinking (que, em tradução livre do inglês para o português, quer dizer bebedeira).
O termo significa que o jovem está sofrendo de compulsão etílica ocasional e bebendo muito álcool em um intervalo pequeno de tempo, em festas ou aos finais de semana. O que pode deixar sequelas para sempre, por exemplo na memória, uma vez que essa fase da vida é crucial para o desenvolvimento dos circuitos cerebrais e aumenta a propensão ao vício de longo prazo.
Ele foi afetado pelo consumo excessivo de álcool
Foi o que aconteceu ao jovem Hudson. Ele faz parte da estatística apontada pela OMS e está entre os 27% dos jovens afetados pelo consumo excessivo de álcool. Segundo conta, ele começou muito cedo a viver no mundo dos vícios, principalmente, do álcool e cigarro. Frequentava festas e bebia excessivamente. Voltava ao consumo cada vez com mais vontade. Usou outras drogas. Foi se tornando uma pessoa agressiva e esbanjadora. Chegou a gastar cerca de R$ 36 mil nos vícios em apenas dois meses. Foram 15 anos nessa vida.
Veja no vídeo abaixo o depoimento de Hudson e entenda melhor essa história:

Tratamento para a Cura dos Vícios
Dependentes químicos e seus familiares no mundo todo buscam por tratamentos, mas, que nem sempre se mostram eficazes. Em vez disso, o número de consumidores dessas substâncias como o álcool só aumenta. Por isso, milhares têm encontrado ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios – sem internações, sem medicamentos e sem custos.
O Tratamento, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar do mal que é o vício em drogas. Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou de um amigo, ou ainda deseja se libertar das drogas, as palestras acontecem todos os domingos, às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Ou procure uma Universal mais próxima de você, clicando aqui, e se informe sobre outros locais do tratamento. Para mais informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato com a equipe do Tratamento.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Foto: iStock