Duelo dos Deuses aconteceu na Jamaica

Evento reuniu cerca de 11 mil pessoas na Arena Nacional da ilha caribenha


Por Flavia Francellino / Fotos: Cedidas

No dia 14 de outubro, a Arena Nacional da Jamaica, em Kingston, capital do país, recebeu o evento Showdown of Faith. Cerca de 11 mil pessoas compareceram ao local. A concentração leva o nome da programação televisiva e de rádio apresentada pelo Bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em idioma inglês nos Estados Unidos e também pelas Igrejas nos países das ilhas caribenhas. O evento, inclusive, foi realizado por ele.

Um duelo
No Brasil, o Showdown of Faith é conhecido como Duelo dos Deuses, reunião voltada à cura, libertação e revelação do poder da fé. Em entrevista à Folha Universal, o Bispo Bira explicou que esses encontros travam um desafio: “se Deus é Deus, então, milagres têm que acontecer na vida daqueles que creem”, expôs.

Explicação que poucos entendem
O versículo 12.22 do livro de Mateus narra que um homem era cego e mudo, mas viu sua vida mudar a partir do momento que se encontrou com Jesus, o Único que pode dar fim a todo desespero: “Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.” Durante a concentração, o Bispo pontuou que o sofrimento em diversas áreas da vida pode ter uma raiz espiritual.

Foi o que Chistina, uma das participantes do evento, pôde comprovar. Ela gastou aproximadamente duas horas para chegar à concentração, período de tempo necessário para o deslocamento da cidade de Annotto Bay até a capital do país. Chistina, que não conseguia ficar em pé por conta de uma deficiência física, dirigiu-se à Arena Nacional determinada. “Vim com a certeza de que andaria pela primeira vez em 21 anos”, declarou. Foi exatamente o que aconteceu com ela. Depois de uma oração, ela finalmente tocou os pés no chão.

Universal na Jamaica
Atualmente, a Universal conta com 28 Igrejas na Jamaica. A capital, Kingston, é marcada por um grande índice de violência doméstica e é considerada a quarta maior capital no mundo em número de assassinatos. “Muitos têm se destruído e contraído doenças, como o vírus HIV, muito jovens”, mencionou o Bispo, ressaltando também o elevado uso de drogas no país.

Ele explicou que esses e outros males são confrontados pela Universal “através de programas como Força Jovem Universal, Godllywood, Projeto Raabe, reuniões voltadas à cura dos vícios, entre outros, para ajudar aqueles que estão sofrendo”.

O Bispo Bira destacou que a realização do evento acrescentou muito ao trabalho evangelístico local. “O Showdown of Faith desperta a fé daqueles que estão cansados de uma religião, de uma vida de sofrimento e que não encontram solução para os problemas. Eles podem ver que verdadeiramente Deus existe e que continua operando milagres”, reiterou.

Os próximos encontros serão realizados no Caribe e em diferentes locais dos Estados Unidos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Duelo dos Deuses aconteceu na Jamaica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games