Os falsos como Efraim

Novela Jesus mostra um personagem que tipifica bem aquelas pessoas que saem contaminando a tudo e a todos com suas insinuações. Entenda

Imagem de capa - Os falsos como Efraim

Quem acompanha a novela Jesus da Record TV sabe como o Messias – papel interpretado pelo ator Dudu Azevedo -, é um homem que antes de ser bondoso, é justo. Jesus é firme ao falar, e não faz rodeios quanto é preciso repreender. Como o que aconteceu na cena abaixo (assista ao vídeo), onde Efraim (Guilherme Lopes) se enfurece com os ensinamentos do Mestre, mas acaba ouvindo dEle aquilo que não queria.

Chefe de Sinagoga em Nazaré, Efraim era um falso profeta, preconceituoso e caluniador e representa tipicamente aquela pessoa que por fora parece ter várias qualidades, é confiável, seja pelo cargo que ocupa ou pela forma mansa no falar, mas a realidade é outra.
São pessoas que falam o que não sabem e saem contaminando a tudo e a todos. Agora reflita: se Efraim que era aparentemente uma pessoa “religiosa” não respeitou a presença de Jesus e O caluniou, imagina o que o povo não passava na sua mão?
O Bispo Edir Macedo explica sobre o versículo no qual a cena foi baseada (Mateus 12 33:37): “Somente o hipócrita, ou seja, o falso, que não pratica e não se importa com a verdade, é capaz de falar sobre aquilo que não vive. Esse é o caráter de Satanás.”
São incontáveis os “Efraims” que existem no nosso meio: fingem que vivem o que pregam, enganam e ainda assim mantêm o ar de bons moços, mas toda plantação tem sua colheita. E uma hora ou outra iremos colher as reações de cada atitude. Fique atento com os falsos profetas que aparecerem ao longo da sua caminhada na fé.
E não perca: a novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Foto: Reprodução