Detentos que estão na terceira idade são ajudados no Amapá


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Casinhas feitas de palitos de sorvete, animais esculpidos, embarcações bem reproduzidas, quadros e tudo mais que a criatividade mandar: é assim que os detentos do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) do Amapá otimizam o tempo.

Cerca de 20 reclusos que estão na fase da terceira idade participam das atividades artesanais, elaboradas e ensinadas por outros dois detentos. Parte do material usado na produção das artes é reciclado do próprio presídio, tais como: papel, plástico, madeira, entre outros. Já a outra parte vem de doações dos familiares e voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP).

Segundo o Pastor Jesiel Prado, (foto acima) atual responsável pelo trabalho evangelístico dentro dos presídios no Amapá, poder ajudar os detentos nessa fase da vida é muito gratificante e importante.

“Para nós, que fazemos o trabalho dentro das unidades prisionais, é muito bom e importante ver os reclusos dedicando parte do seu tempo em fazer arte; a mente fica ocupada e produzindo. Estamos levando o programa de cursos, pois é uma das formas que achamos para ajudar na ressocialização e, assim, quando receberem a liberdade, todos estejam preparados para voltar à sociedade de uma forma diferente”, comentou o Pastor.

Trabalho incansável

Há cerca de 15 anos o estado do Amapá recebe a ajuda espiritual e social do grupo UNP dentro dos presídios. Mas, em todo o Brasil, e em alguns países, voluntários se dedicam há mais de 30 anos, levando uma Palavra de fé àqueles que se encontram atrás das grades.

O grupo também realiza diversas atividades, como: cursos profissionalizantes, mutirões de saúde e jurídico e ainda promove doações, tanto para os detidos como aos seus familiares.

São milhares de voluntários envolvidos nessa missão e se você também deseja estar entre eles, visite a Universal mais próxima de sua casa e saiba como se tornar um voluntário da UNP.

Se quer conhecer mais sobre o grupo e suas ações, acesse a página oficial no Facebook, clicando aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentos que estão na terceira idade são ajudados no Amapá

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games