Você é um cristão desequilibrado?

Para um cristão estar bem espiritualmente, é preciso equilíbrio: não se tornar um religioso ou orgulhoso nem relaxar com os cuidados da sua fé

Imagem de capa - Você é um cristão desequilibrado?

Muitas vezes, diante de um trecho ou de um tema presente das Escrituras Sagradas, surge o desejo de ter um entendimento melhor da Palavra de Deus. O livro Mensagens que Edificam, do Bispo Edir Macedo, auxilia os leitores a adquirirem esse conhecimento da fé.
Em sua obra, o autor destaca a importância do equilíbrio na vida do ser humano e principalmente na de um cristão. “Cada criação divina foi cuidadosamente feita com o seu ponto de equilíbrio próprio. Os planetas, satélites, as estrelas e todos os corpos celestes têm o seu ponto de apoio bem definido.”
Esse equilíbrio se estende aos animais e ao homem. “O ser humano tem as suas pernas, que mantêm o seu corpo em posição absolutamente normal. Se existe uma mínima diferença entre o comprimento das pernas, então o corpo sofrerá um desgaste” exemplifica o Bispo.
Muitos cristãos lutam para obter a “supersantidade”, quando a santidade é suficiente para agradar a Deus. “Santo significa ser separado do pecado e, quando se almeja uma santidade maior do que a normal, isso é sinal de orgulho espiritual”.
O autor explica que quando uma pessoa cai nos exageros da fé acaba tendendo para o fanatismo. Enquanto isso, existe aquele que relaxa no cuidado e desenvolvimento da sua fé e até tem consentido conviver com uma consciência manchada. “O equilíbrio espiritual mantém a fé inabalável e é isso o que nos garante a vida eterna.”
A fé que salva
Com o equilíbrio, a fé que é capaz de salvar é aquela produzida de forma inteligente e usada conscientemente. “Muitos têm professado a fé cristã através de várias religiões, mas o retorno disso tem sido apenas o conformismo e a vaga esperança de alcançar o céu”, pontua o Bispo. Somente uma fé de qualidade produz uma vida de qualidade e com a manifestação das grandezas de Deus.
O Bispo ainda destaca que o grande problema da maioria dos cristãos é que eles conhecem as escrituras, oram, jejuam, creem em Deus, mas, pelo fato de a sua fé não ser de qualidade e com equilíbrio, seus esforços se tornam quase inúteis.
“Amigo, trate com carinho a sua fé, porque dela depende a sua vida terrena e eterna. Peça ao Espírito Santo para lhe dar uma fé de qualidade, a fim de que Ele seja glorificado na sua vida”, cita o Bispo em um dos trechos da publicação.
As Mensagens que edificam
A obra tem cerca de 38 mensagens que edificarão a sua vida espiritual. Confira abaixo alguns destaques:

  • Como funciona a fé
  • A oferta e o ofertante
  • As bênçãos e o abençoador
  • Conquistando as promessas
  • O inimigo do homem
imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia