Grupo promove atendimentos no agreste potiguar

A Gente da Comunidade beneficiou mais de 400 pessoas. Veja como foi a ação


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas

Recentemente, o gupo A Gente da Comunidade do Rio Grande do Norte, um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal, promoveu mais uma ação com os moradores do município de Santa Cruz, situado no agreste potiguar. A ação aconteceu na Escola Municipal João de Dula, no bairro Paraíso, e beneficiou mais de 400 pessoas.

O encontro contou com diversos tipos de atendimento, como cortes de cabelo, orientação jurídica, manicure, design de sobrancelhas e limpeza facial. Na oportunidade, técnicos de enfermagem realizaram testes de glicemia e aferição de pressão arterial e também prestaram orientações sobre cuidados com a saúde.

O local foi totalmente adaptado para que a iniciativa pudesse ser realizada. Uma das salas da escola se transformou em um bazar gratuito e foram doadas peças de roupas masculinas, femininas e infantis. Foram distribuídas também 60 cestas contendo alimentos.

Durante o evento, enquanto os pais recebiam atendimento, as crianças se divertiam brincando na cama elástica e participando de outras brincadeiras recreativas. Na oportunidade, os voluntários serviram lanches, pipoca e algodão-doce.

Ajuda frequente
De acordo com o Pastor Max Serrão, coordenador do grupo EVG Universal do Rio Grande do Norte, a cada 15 dias o grupo realiza um evento como esse em alguma parte do Estado. “O que oferecemos são serviços básicos, mas que são de suma importância para as pessoas, dada a situação em que muitas delas vivem. Há casos aqui em Santa Cruz de famílias inteiras vivendo de forma precária. Por isso, além dessa ajuda material, procuramos mostrar também a saída para que mudem essa realidade: por meio da fé, se apegando a Deus”, completou o Pastor.

As ações não contribuem apenas com quem recebe ajuda, mas também para o aprimoramento de todos aqueles que estão dispostos a doar o que o outro precisa. Um exemplo é a evangelista Andreia Cristina Gonçalves de Lima, de 27 anos. Há dois anos ela realiza trabalhos voluntários com o grupo. “Para mim é gratificante. É uma oportunidade de servir a Deus. Me sinto feliz quando atendo e ajudo uma pessoa”, pontuou.

Se você mora na região e deseja se tornar um voluntário, basta ir até a Universal localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 2.525, em Natal, capital do Estado, ou procurar uma Igreja próxima de sua casa e falar com um pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo promove atendimentos no agreste potiguar

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games