Deus vai terminar o que Ele começou em sua vida

Saiba como colaborar para que a Obra dEle em você seja completa

Imagem de capa - Deus vai terminar o que Ele começou em sua vida

Após o Senhor Jesus ser crucificado e morto, Ele foi sepultado. Veja o que aconteceu após os discípulos verem que seu corpo não estava no túmulo:
“A seguir Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho”. João 20:6,7
Nesse trecho, chama atenção o detalhe de como o lenço estava. Não enrolado ou jogado em algum canto, mas dobrado. Mas para entender a importância disso, você deve entender alguns hábitos da época. Se um senhor, após comer, deixasse o lenço jogado de qualquer jeito na mesa, o servo entendia que ele havia terminado e podia tirar e limpar tudo. Mas se aquele senhor deixasse o lenço dobrado e saísse, significava que ele voltaria.
“Toda essa situação era um recado para os discípulos, de que a obra dEle não ficaria pela metade. Ele voltaria para completar o que começou, tanto é que ainda ficou aparecendo para várias pessoas por mais 40 dias, até subir aos céus”, explica o Bispo Edson Costa.
Passaram-se quase 2 mil anos e Deus continua dizendo que a Sua obra não está completa, nem materialmente, nem espiritualmente. O que Ele começou na sua vida, há muito tempo, Ele vai terminar.
Desânimo e fraqueza
A única coisa capaz de parar a obra de Deus na vida de alguém é a própria pessoa que, muitas vezes, apresenta uma fé “pela metade”, ou seja, ela até começa bem, mas termina mal.
“Inicia uma corrente com toda força, mas não conclui. Começa um propósito de oração ou jejum, mas desanima. O problema é que a fé de muitas pessoas é inacabada, não tem firmeza para terminar o que começou, não tem pacto com Deus. Se você quer obras completas, a sua fé tem de ser completa, não pode dar desculpas”, alerta o Bispo.
Entenda que no dicionário do homem e da mulher de Deus não existe a palavra desânimo ou desistir. É preciso ter compromisso com Ele, ser fiel até o fim, mesmo se tudo estiver mal.
Para ter mais ensinamentos sobre a vida financeira e profissional participe da Nação dos 318 que acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Para saber o endereço de uma Universal mais perto de você, clique aqui. Os horários podem mudar de acordo com a localidade.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock