Bíblia doada a Haddad é encontrada no lixo

Imagem de capa - Bíblia doada a Haddad é encontrada no lixo

Esta semana, um episódio envolvendo o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) tomou conta dos noticiários. Isso porque, no último sábado (20), o presidenciável foi presenteado por um estudante evangélico da igreja Assembleia de Deus com uma Bíblia, durante um comício, em Fortaleza, no Ceará.
O acontecimento repercutiu na internet, após o deputado estadual do Partido Social Liberal (PSL), André Fernandes, apresentar uma denúncia em sua página no Facebook alegando que a Bíblia doada ao candidato petista foi encontrada no lixo da Praça do Ferreira, local onde aconteceu o comício.
Como prova da acusação, o deputado mostra, no vídeo, a dedicatória que o estudante fez no livro Sagrado. “Para meu futuro presidente Haddad com muita fé na vitória”, dizia a homenagem na Bíblia.

André também demonstrou sua profunda repulsa pelo acontecimento. “Cadê teu compromisso com seus eleitores? Você recebeu uma Bíblia de presente e no outro dia é achada jogada no chão, como se fosse lixo, uma coisa qualquer? Pelo amor de Deus, Haddad, você está tentando enganar quem?”, desabafou o deputado.
O vídeo viralizou na internet e, em menos de dois dias, foi visto por mais de 600 mil pessoas e compartilhado mais de 50 mil vezes. Além disso, evangélicos de diversas denominações se manifestaram, também nas redes sociais, demonstrando profunda indignação e repulsa pela suposta atitude do candidato.
Para se defender, Fernando Haddad publicou um vídeo, na última segunda feira (22), em sua conta no Facebook, dizendo que a Bíblia teria sido furtada, após ter sido colocada em uma bolsa de sua vice, Manuela D’Ávila. Além da Bíblia, um celular de um de seus assessores também teria sido levado.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução